Compras no armazém português de Brixton

Londres

Como contei no post anterior, quero voltar ao Brixton Village para experimentar um de seus restaurantes e tirar umas fotos.

O que me levou ao distrito no sul de Londres mesmo foram os produtos brasileiros em um armazém português nas proximidades do mercado (antes de eu encontrar alguns deles nos Tescos de Birmingham). Trouxe para casa:

Foto: Melissa Becker

> Erva-mate Barão de Cotegipe

> Feijão preto enlatado Compal

> Mistura para pão de queijo Yoki

Fora o pão de queijo, foi a primeira vez que provei feijão preto enlatado e essa erva-mate.

Barão de Cotegipe é uma marca conhecida para mim, produzida no Rio Grande do Sul mesmo, mas eu estava acostumada com a embalagem amarela (que eu não gostava muito), e não essa, que na real mostra um tererê! Um “não gaúcho” na loja me disse que era a mesma coisa, mas resolvi trazer apenas meio quilo para experimentar.

Sim, é erva-mate para chimarrão – compre sem medo. Mas com uma vantagem: é moagem grossa, o que resolve meus problemas, porque o motivo de eu não gostar da embalagem amarela era justamente a moagem fina, que entope a bomba mais facilmente.

(Agora, quando vou poder comprar erva-mate em Birmingham? *suspiro*)

O feijão, da mesma marca, pode ser encontrado no Tesco de Yardley. Com algum tempero e uma linguicinha, serve para matar aquela vontade de feijão se você não tem panela de pressão em casa e/ou não tem paciência para cozinhar.

Esqueci de anotar o endereço do mercadinho! Nas etiquetas com o preço, está escrito “Five Quinas Food & Wine”, mas não tive certeza nos resultados que apareceram no Google. Quem souber o local, por favor, deixe um comentário!

Posts relacionados

> Onde encontrar comida brasileira em Brum? (1)

> Onde encontrar comida brasileira em Brum? (2)

> O drama dos gaúchos sem chimarrão na Inglaterra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *