Dia da independência no Great Western Arcade (1)

Na quinta-feira, o Great Western Arcade foi o local de uma festa de verão para promover o comércio indie de Birmingham. Como comentei neste post,  o evento ofereceu uma oportunidade para se conhecer pequenas lojas, bares e outros empreendimentos que, muitas vezes, passam despercebidos quando estamos apressados.

A própria galeria é um exemplo disso para mim: em geral, só passo ali para cortar caminho. Mal olho para essa fachada linda na Temple Row:

Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Dentro, o clima estava mais lively do que nunca:

Foto: Melissa Becker

* * *

Pelo que provei, tenho alguns locais a mais para conhecer em Birmingham (a lista está  ficando grande).

A recepção teve drinks servidos por um empreendedor não tão desconhecido para mim, na verdade: o grupo Bitters ‘n’ Twisted, dos pubs/bares The Victoria, Island Bar, The Jekyll & Hyde, Bodega, The New Inn e The Rose Villa Tavern – gosto e recomendo todos.

O primeiro que experimentei (foto à esquerda) levava bourbon Jim Beam Honey. Preferi o segundo, com mirtilo, mas não sei com qual bebida era (fail – terei que perguntar na próxima vez que for a um dos pubs).

Fotos: Melissa Becker

* * *

Já tinha ouvido falar sobre Anderson & Hill, mas não sabia onde se localizava. Fica no próprio Great Western Arcade, com queijos, embutidos e outras delícias.

O Telion Gourmet Bites & Fresh Delights, por sua vez, não fica na galeria, mas na Bull Street. É grego, com uma variedade interessante no cardápio, se considerarmos o que geralmente encontramos por aqui – vai além do muffin e do sanduíche (yeah!). E tem sua própria linha de azeite de oliva e outros produtos à venda, como azeitonas, mel com nozes etc.

Conversei rapidamente com o dono quando estava saindo do evento, e me pareceu simpático – o que sempre rende pontos, porque é difícil encontrar locais com um atendimento amigo neste país.

Foto: Melissa Becker

* * *

Mostrei muitas coisas lindas da Handmade Boutique neste post, mas desta vez visitei a loja, recém-inaugurada. A descoberta mais interessante foi sobre as misturas para cookies caseiros – ou os ingredientes secos para fazê-los, nesses potes bonitinhos da foto abaixo. Sabor aprovado.

Fotos: Melissa Becker

* * *

> No próximo post, beleza e figurinos especiais… 

One thought on “Dia da independência no Great Western Arcade (1)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *