Do supermercado #1

Foto: Melissa Becker
Foto: Melissa Becker

Um pouco do sabor brasileiro (ou quase isso). Alguns itens que não estão sempre na minha lista de compras, mas que foram para o meu carrinho na última semana. 

Samai Plantain Chips: Do Equador, são bananas em fatias secas. Experimentei a naturalmente doce e a salgada (melhor que muito crisp por aí). Pode ser encontrado próximo à prateleira de comida jamaicana do Asda do One Stop Shopping, Perry Barr.

Dunn’s River Jamaican Guava Jam: Não sou fã de goiabada (acho muito açucarada), mas achei essa geleia de goiaba jamaicana melhor. Na prateleira de comida jamaicana do Asda.

Cofresh Salted Cassava Chips: Já comprei mandioca congelada aqui, mas não cozinhou direito. Para variar um pouco os sabores, gosto desses “chips de aipim”. No Tesco da Carrs Lane, no centro.

E para o brigadeiro (ou negrinho, como chamamos no Rio Grande do Sul):

Tropical Sun Condensed Milk: Igual a Leite Moça, mais barato do que o Carnation, da Nestlé (ou como o Leite Moça é chamado aqui). Na prateleira de comida jamaicana do Asda.

Cadbury Bournville Cocoa: mesmo que você não goste dos chocolates da marca, vale a pena tentar esse para bolos e sobremesas: 100% cacau em pó, sem açúcar. No Tesco da Carrs Lane.

Asda Choco Sprinkles: Uma vez, minha mãe mandou chocolate granulado do Brasil para cá porque eu não encontrava no Sainsbury’s, nem no Co-op perto de casa (depois, encontrei, em um frasco com mais três tipos de granulados que nunca usei). No corredor de homebaking do Asda, tem esse.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *