Mamão papaia - Foto: Melissa Becker

Do supermercado: mamão papaia e cassis

Não é sempre que vejo mamão papaia nos supermercados da Inglaterra. Mas, no final de semana passado, ao fazer as compras da semana, a pequena seção de frutas tropicais do Asda, supermercado perto da minha casa, exibia pacotinhos com pares de papaia…

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

E as frutas vieram do Brasil!

papaia_inglaterra_melissa_becker01

É uma fruta “exótica” para muitos daqui – tanto que a embalagem vem com instruções para não comer as sementes. Apesar disso, já vi mamão verde à venda em lojas indianas.

Uma das vantanges de morar em um bairro com diversidade cultural é que posso encontrar várias comidas (ou sabores) que temos no Brasil.

Entre eles, salgadinho de mandioca da Índia (cassava chips), geleia de goiaba da Jamaica (tem gosto de goiabada, mas é mais fácil de espalhar no pão), salame da Alemanha (mais barato que salame italiano, mas gostoso com os produzidos no interior do Rio Grande do Sul)…

Estou sempre tentando encontrar “equivalentes” ou similares nas prateleiras dos supermercados.

 

Creme de papaia com cassis

Na hora que vi as frutas, desta vez, me deu uma vontade de comer creme de papaia com cassis!

É engraçado que eu nem sou fã de mamão, nem dessa sobremesa. Mas acho que, por ficar muito tempo sem poder experimentar certos sabores, eu sinto saudades de coisas do Brasil que eu nem comia muito por lá…

Fui direto à seção de bebidas, e o único licor de cassis que encontrei foi o holandês De Kuyper Liqueur Creme de Cassis.

Eu não lembrava bem se a receita levava sorvete de baunilha ou leite condensado, que eu tinha em casa.

Era sorvete, e fui no Tesco noutro dia pegar um Carte D’or Madagascan Vanilla Ice Cream Dessert.

Deve ser a sobremesa brasileira mais rápida e fácil de fazer! Segui essa receita aqui, e não tem como dar errado: é só bater papaia com sorvete no liquidificador e usar o licor para dar aquele swirl, uma decorada com sabor.

papaia_inglaterra_melissa_becker04

Não tirei foto porque não consegui fazer direito o swirl, aquele espiral decorativo com o licor, haha, mas a sobremesa ficou boa.

O pacote com dois papaias saiu £2, enquanto que o licor de cassis custou £12.50 (e provalvemente só sou usá-lo como cobertura em sobremesas, porque não curti sozinho). O sorvete, £ 3.25.

Minha satisfação ao matar a vontade de comer algo que faz tempo que não experimento: não tem preço. 😉

2 thoughts on “Do supermercado: mamão papaia e cassis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *