Do supermercado

Passei por mais um Tesco em Birmingham que tem prateleiras de comida brasileira na seção de World Food: é o Springhill Superstore em Hockley, na Camden Street. Quem me deu a dica foi a Juliana (gracias!).

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Em post anterior, já tinha mencionado que é possível encontrar produtos brasileiros no Tesco de Yardley. Apesar de ter procurado no de Aston e no de Five Ways, não encontrei. Esse súper é mais fácil de ir para mim – ainda tenho que pegar dois ônibus, mas são trechos curtos, tem conta no Twitter e funciona por 24h durante a semana.

Uma alternativa – não sei porque eu não tinha pensado nisso antes – é comprar online. Há produtos brasileiros disponíveis no site do Tesco.

O que comprei: Guaraná Antarctica (1,5l), feijão preto em lata Compal, goiabada Predilecta, polvilho doce e dois pacotes de mistura para pão de queijo da marca Hikari e batata palha Visconti (para o strogonoff!).

Quanto gastei: £15.50 (acho caro).

Comida_brasileira_Birmingham_Melissa_Becker02

O que mais vi por lá: farinha de mandioca, Nissin Lámen (sério que vocês sentem saudades de miojo sabor caldinho de feijão?), Bis (por £4 – por que tão caro, meu Deus?), bolachas Bauducco, feijão preto Camil, suco, café brasileiro… As opções não são tantas quanto a foto do post anterior, em Yardley, mas dá para matar a saudade de alguns sabores brasileiros.

6 thoughts on “Do supermercado

  1. Sim, aqui no Tesco Edgbaston tem tudo isso. Só que o feijão em lata tem muito sal e aquele componente, o tal de glutamato monossódico, péssimo para a nossa saúde. E os sucos vendidos por aqui, os ingleses tem muito aspartame. Ainda não consegui encontrar um que não tivesse essa porcaria. Afe, reclamona né? Hehehe

    1. Carina, o Tesco Edgbaston é o de Five Ways? Estive lá há meses e não tinha produtos brasileiros. Agora tem, então?

      Não compro o feijão em lata com frequência, mas não acho que nada em lata seja muito saudável, hehe (sempre melhor cozinhar o alimento fresco!). Mas ainda não tenho panela de pressão por aqui – está na lista – e cansei de cozinhar feijão em panela normal, hehe.

      Quanto a sucos, tento comprar aqui os “100% pressed juice – never from concentrate”, mas confesso que não li o rótulo para saber o quão natural eles realmente são.

  2. Sim, na Five ways. Tem produtos brasileiros. Eu também não tenho panela de pressão e, nem irei comprar. Logo, retornarei para o Brasil. Falar a verdade, nossa comida é bem melhor.

  3. Oia, adorei. Tá mais pertinho do que Yardley now. PRECISO de pão de queijo para viver. Estava pensando em passar lá antes de ir para a casa da Juliana no sábado. O que acha? Uma overdose de pão de queijo no sábado não seria nada mal, haha. <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *