Uma loja vintage de doces

Um paraíso para qualquer amante de doces.

Relançada no final de semana passado, a Mr Simms Olde Sweet Shoppe é uma loja vintage, localizada no Great Western Arcade, que enche os olhos de qualquer sweet tooth.

Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

A ideia foi reproduzir as antigas lojas de doces inglesas, que eu só tinha visto em locais como o Black Country Living Museum, em Dudley.

Foto: Melissa Becker

Até mesmo a trilha sonora é vintage. Além de clássicas doçuras inglesas – muitas das quais são novidade para mim! -, Mr. Simms reúne combinações inusitadas e marcas americanas nas suas prateleiras.

Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker

No relançamento, havia amostras de chocolate – e eu nunca havia visto chocolates tão coloridos que fossem tão gostosos.

Apesar de não ser fã de pimenta, gostei até mesmo da versão com flocos de chilli.

Foto: Melissa BeckerFoto: Melissa Becker

Chocolate “com” ou “de” Coca-Cola também é inusitado. Parece que não vai dar certo, mas incrivelmente funciona! Foto: Melissa Becker

Meu preferido foi o Gotta Lotta Bottle Caps, um tipo de pastilha em formato de tampa de garrafa. O merengue de limão leva o troféu “estranhamente bom”.

Foto: Melissa Becker

Grandes barras vêm até  com martelinho.

Foto: Melissa Becker

Não provei os demais doces na loja, mas são festa para os olhos. Quem  sente saudades de pé-de-moleque, por exemplo, pode procurar pelo Peanut Brittle, que parece ser semelhante (não provei, nem fiz fotos). As opções são tantas…

Foto: Melissa Becker  Foto: Melissa Becker Foto: Melissa BeckerFoto: Melissa BeckerFoto: Melissa BeckerFoto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker

Os doces abaixo foram os que escolhi levar para casa: trufas de chocolate branco com morango (a cobertura rosa ao redor são morangos secos que foram congelados e triturados – o sabor da fruta é intenso) e um de coco que não anotei o nome, mas lembra uma maria-mole.

Foto: Melissa Becker    Foto: Melissa Becker

* * *

Está quase no fim, mas esta semana ocorre a Celebration of Independents 2013 em Birmingham.

Independentes são cafés, restaurantes e outros negócios que funcionam sem link com nenhuma grande rede. Ao invés do Starbucks, por que não tentar um café com mais personalidade e mais aconchegante, sem ser mais caro? Outras opções estão abrindo, e BrummieBR adora descobrir esses novos lugares.

A semana de celebração dos independentes inclui o lançamento de um guia – disponível aqui e em pontos comerciais – e uma festa hoje no Great Western Arcade (onde fica a Mr. Simms Olde Sweet Shoppe de Birmingham), para promover os produtos e serviços desse grupo de empreendedores.

AssinaturaBordo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *