Um café (gelado) com escritores

Autores compartilhando ideias e oportunidades
Café e bom papo entre autores no Urban Coffee Company – Fotos: Melissa Becker

Quando mudei para Birmingham, senti falta de encontrar pessoas com os mesmos interesses, com quem fosse legal trocar ideias. Agora sei que é fácil achar eventos sociais para conhecer gente nova – sem nem precisar de convite.

Há um tempo, descobri o Meetup, uma rede de grupos locais, de diversos assuntos. A newsletter avisa quais reuniões rolam na sua área: é só escolher e clicar no RSVP. No caso de Birmingham, fotografia, tango, poker, meditação, de empreendedores, de solteiros, de idiomas… A lista é grande.

Ainda não havia ido a nenhum dos eventos. Até ontem.  Participei de um encontro de escritores, no Urban Coffee Company da Church Street. 

Foto: Melissa Becker
Say hello to Rickie!

O Writers Gathering foi organizado pela Rickie Josen, do Crafty Skills. Já conhecia a Rickie de outras atividades, e foi ótimo conhecer esses autores para compartilhar ideias, dicas e oportunidades. Adoro isso, acompanhado por café e bom papo.

Os gêneros podem ser diversos (poesia, ficção, jornalismo, área acadêmica etc), mas várias situações – como gerenciamento do tempo, incerteza sobre a ideia que inicialmente parecia ótima, vida de freelance etc – são parecidas.

Como o grupo era pequeno, foi possível conversar com (quase) todo mundo. Esse foi a primeira reunião, e estamos torcendo para que uma segunda ocorra. 

Já mencionei que essa cidade tem uma paixão pelo Twitter? É por ali que mantenho contato com quem conheço nesses encontros e vou construindo meu networking. Ontem, ganhei novos followers e quero acompanhar o lançamento de seus blogs e livros.

* * *

BrummieBR provou

Foto: Melissa Becker

Não gosto de iced coffee – com UMA exceção: o Indochina do Press Café, em Porto Alegre. Gelo de café, café gelado, leite condensado e leite de coco em copo alto: como não amar?

Apesar de a foto ao lado não ter glamour algum (a apresentação do Indochina impressiona mais, e fiz a foto com minha pobre câmera do celular), achei a segunda exceção a café gelado, aqui em Birmingham: o Vietnamese do Urban Coffee Company (£3.50).

Não perguntei todos os ingredientes, mas o importante é que tem leite condensado. É bastante parecido com o Indochina e deve ser servido durante todo o verão. Que a temperatura suba para mais Vietnameses na temporada.

AssinaturaBordo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *