Las Iguanas em Derby

Fora de Londres, se você procurar um bar ou restaurante latino, vai provavelmente encontrar um Las Iguanas. A rede está nas maiores cidades inglesas (confira a lista aqui).

A unidade de Birmingham fica no Arcadian. Mas fui até Derby, no novo Las Iguanas da cidade, para um almoço em família. E que almoço!

Fotos: Melissa Becker
Brazilian Bellini e caipirinha – Fotos: Melissa Becker

Começando pelos drinks: Brazilian Bellini (cachaça Magnífica, xarope de maracujá, suco de manga e cava) e caipirinha – uma das melhores que já provei na Inglaterra.

Pulamos as entradas e fomos direto ao pratos principais – sem arrependimentos, porque as porções são grandes. Minha escolha foi o “Camarão de Calabaza“, uma versão local do camarão na moranga.

Las_Iguanas_Derby_Melissa_Becker02

A descrição do prato no menu é a seguinte: “abóbora assada, recheada com camarões em um molho levemente picante de tomate e queijo, acompanhada de arroz com cebolinha e alho”.

Nem notei o tempero do arroz (se realmente estava temperado), mas o molho é mais do que levamente picante para o meu gosto. Mesmo assim, tudo muito bem preparado.

Outros pratos brasileiros incluídos no cardápio são Xinxim e Bahia Moqueca, que devo experimentar em uma próxima.

Para sobremesa, minha opção foi o cheesecake de doce de leite e macadâmia. Olha a foto abaixo – que, ok, está com o foco errado, mas o ziguezague do doce de leite não é hipnotizante?

Las_Iguanas_Derby_Melissa_Becker03

O cheesecake é levíssimo, e a doçura do doce de leite entra em contraste com a macadâmia, que é salgada! Perfeição.

Encerrei os trabalhos com uma espécie de cortado – café, leite condensado, leite e rum.

Las_Iguanas_Derby_Melissa_Becker04

 

Infelizmente, não fotografei o interior do restaurante, mas é bem bacana.

O Las Iguanas Derby fica em 21-23 Friar Gate (DE1 1BX). O endereço da unidade em Birmingham é 70 Hurst Street (B5 4TD), no The Arcadian.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *