Marco's é novo italiano casual em Kenilworth

Com presença já demarcada no cenário gastronômico de Birmingham – mais precisamente, no topo do The Cube -, o chef Marco Pierre White abre um novo restaurante na região de West Midlands.

Desta vez, oferece uma opção mais casual no Marco’s New York Italian, em Kenilworth. A cidade, ao lado de Coventry, tem aos poucos atraído mais foodies.

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

O chef estará no restaurante no dia 28 de maio (não há mais vagas para a data). Na última quinta-feira, participei de um jantar (bem divertido) com outras bloggers.

Marcos_Kenilworth_Melissa_Becker02

Para acompanhar pães e azeitonas, pedi um clássico Bellini – cocktail de espumante com polpa de pêssego e prosecco brut. Mas os mocktails (sem álcool), como o Raspberry and Elderflower Collins, pareciam muito bons.

Marcos_Kenilworth_Melissa_Becker03

Minha escolha como entrada não foi a mais criativa, mas dificilmente sairia errado: o antipasto misto (a porção abaixo é para duas pessoas).

O prato inclui salame, presunto do tipo parma, vegetais mediterrâneos ao forno, mussarela de búfala, bruschettas de tomate e – o destaque de toda essa variedade – cogumelos recheados com espinafre e queijo tipo gorgonzola (eles podem ser pedidos separadamente como entrada).

Marcos_Kenilworth_Melissa_Becker04

Quem pediu o Garlic & Lemon Prawns (camarões ao alho e limão siciliano, servido em pão rústico tostado) elogiou bastante. Fiquei com vontade de provar em uma próxima vez.

DSC_6286 (1024x685)

Seguindo para os pratos principais, a decisão foi difícil: além de pizzas que parecem apetitosas, o cardápio ainda tem os tradicionais pratos italianos, mas também bons bifes.

Resolvi ir de Chicken Saltimboca desta vez, principalmente quando o gerente mencionou que o prato não era pedido com a frequência que merecia (que injustiça!): frango envolto em prosciutto, recheado com um pouco de manteiga e limão, e acompanhado de batatas assadas com alecrim e espinafre.

Marcos_Kenilworth_Melissa_Becker05

Em geral, não peço frango em restaurantes – acho sem graça, algo que posso fazer em casa. Mas essa chamou minha atenção.

Nos ofereceram molhos adicionais (arrabiatta, pesto etc), mas preferi não pedir nenhum para sentir os sabores do próprio prato. Por um lado, fiz bem, porque sabores diferentes se alternam no paladar – prosciutto, manteiga e limão, batata e alecrim. Admiro quem sabe combinar esses gostos distintos e criar um prato harmonioso.

Por outro lado, achei o frango um pouco seco. Parecia que faltava um molho. Ou menor tempo de cozimento e mais manteiga. É uma porção de bom tamanho, mas acho o preço (quase £18) um pouco alto para o que é.

Marcos_Kenilworth_Melissa_Becker06

O cocktail seguinte foi o melhor da noite: Prosecco Grand, com um cubo de açúcar em  angostura dentro da taça, completada com o licor Grand Marnier Cordon Rouge e prosecco. Perfeito balanço de gostos.

Marcos_Kenilworth_Melissa_Becker09

Para fechar a noite, as opções de sobremesa me deixaram perdidinha. Só para vocês terem uma noção: Espresso Afogatto (sorvete de baunilha “afogado” em café expresso e um shot de Amaretto), o clássico tiramissú e uma seleção de sorbets foram alguns dos escolhidos pelas demais bloggers (na foto abaixo, em sentido antihorário). Oh, céus. 

Marcos_Kenilworth_Melissa_Becker11

Eu quis manter o tom italiano e acabei decidindo pelo Limoncello Float: um simples sorvete de baunilha ganha novo status com um shot de licor de limão típico da costa amalfitana. Bravo!

Marcos_Kenilworth_Melissa_Becker07

O restaurante se localiza no Holiday Inn da cidade, na 212 Abbey End, Kenilworth, Warwickshire (CV8 1ED).

(P.S.: se visitar a cidade, não deixe de ir ao castelo de Kenilworth!)

Marcos_Kenilworth_Melissa_Becker10

0 thoughts on “Marco's é novo italiano casual em Kenilworth

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *