Mulled wine, o "quentão" inglês

Favoritos das noites frias: mulled wine (à frente) ou hot cider? (ao fundo) - Fotos: Melissa Becker
Favoritos das noites frias: mulled wine (à frente) ou hot cider? (ao fundo)

Ao caminhar pelo German Market, no centro de Birmingham, não se vê apenas pints de cerveja, mas também canequinhas fumegantes com minha bebida preferida da estação: mulled wine, o equivalente europeu ao quentão.

Outros locais também oferecem o vinho aquecido com especiarias, e uma boa opção para evitar a multidão da feira natalina e bebericar com tranquilidade é o charmoso Canalside Café, junto ao canal, na altura da Gas Street.

Não tenho foto recente da fachada, mas, para você ter uma ideia, é o café que fica próximo à ponte – na imagem abaixo, em uma calma noite de segunda-feira de 2012:

 Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Segundo o site da Lonely Planet (não achei o oficial), o café fica em um cottage do século 18. Não é um espaço grande, por isso, espere encontrá-lo com todas as mesas ocupadas. Se ficar do lado de fora em uma noite de sábado, narrow boats com festas à bordo irão passar pelo canal de vez em quando. 

Em uma xícara maior do que a tradicional oferecida no German Market, o quentão do Canalside custa £ 4.50 e vale todas essas libras e pences. O local também oferece hot cider, outra delícia do inverno de Birmingham.

0 comentários em “Mulled wine, o "quentão" inglês

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *