No jardim do The Blue Piano, em Edgbaston

Foi graças ao Birmingham Jazz & Blues Festival que descobri o charmoso The Blue Piano, em Edgbaston.

Com culinária do sudeste asiático e música ao vivo, o bar e restaurante tem dessas misturas inusitadas que dão certo. Mais ainda se você tiver a sorte de relaxar no jardim em um dia ensolarado.

O jardim foi o que mais me encantou no lugar.

The_Blue_Piano_Melissa_Becker02
Fotos: Melissa Becker

Vários pubs têm beer gardens por aqui (maiores, talvez até que pegam mais sol), mas nem todos são tão bonitinhos – ou seja, têm algo mais do que grama, mesas e cadeiras – como esse. Adorei a personalidade da área.

The_Blue_Piano_Melissa_Becker03

O menu tem pratos de Cingapura, do Camboja e da Malásia. Fomos apenas de prato principal dessa vez, e meu marido e eu escolhemos o mesmo: Beef Rendang Classic – um típico curry malaio, com carne desfiada, servido em folha de bananeira, com pimenta dedo-de-moça e coco queimado por cima.

The_Blue_Piano_Melissa_Becker06

Pode não ser o mais fotogênico dos pratos, mas é bem gostoso e bem apimentado (um pouco demais para mim, então, deduzo que seja só para quem gosta mesmo de comida ardida).

Para acompanhar, pedimos arroz (Steamed Jasmine Rice). Isso ajudou a equilibrar a pimenta, para o meu gosto.

Conheço muito pouco da gastronomia do sudeste asiático, mas fiquei curiosíssima em relação a vários pratos do cardápio do The Blue Piano – como um curry de PATO E JACA, com vagens, beringela e amendoim (Duck, Rambutan and Jackfruit Red Curry). Sério: se você experimentar, deixe um comentário, porque não consigo nem imaginar como seja. Adoro pato, mas nunca comi jaca.

As minhas fotos internas não estão boas (eu estava apenas com o celular, sem minha câmera), mas mesmo assim posto duas para vocês terem uma ideia do interior do restaurante.

The_Blue_Piano_Melissa_Becker05 The_Blue_Piano_Melissa_Becker04 The_Blue_Piano_Melissa_Becker01

The Blue Piano fica na 26 Harborne Road, em Edgbaston, Birmingham (B15 3AA).

The_Blue_Piano_Melissa_Becker08

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *