Novo menu de cocktails do The Blue Mango

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Participei de uma noite de cocktails no restaurante indiano Blue Mango, próximo à Broad Street. Era início de dezembro e, sim, ainda me lembro dos que mais gostei!

E tem promoção para os leitores do BrummieBR: leia o post para saber como experimentar um dos drinks do Blue Mango de graça! 

O evento reuniu bloggers de Birmingham para o lançamento da carta de drinks, nova aposta da casa – tudo a ver com a área, conhecida pelos nightclubs. Espere mistura tradicionais, mas, principalmente, inovações.

Blue_Mango_Cocktails_MelissaBecker02
Raspberry Mule

O melhor, para o meu paladar, foi o Raspberry Mule: vodka, creme e purê de framboesa, limão e ginger ale (a “cerveja de gengibre”). É o que vou pedir quando for ao Blue Mango novamente. Se você gosta de drinks docinhos, vai concordar comigo.

A unanimidade à mesa foi o surpreendente Torque Wenche. Como um copo cheio de rodelas de PEPINO poderia agradar? Bem, misturadas a vodka Absolute Vanilla, apple pucker (uma imitação de licor de maçã), Midori (licor de melão) e limão siciliano. Parece que vai ter um gosto forte de pepino, só que não: é bem equilibrado e refrescante.

Blue_Mango_Cocktails_MelissaBecker03
June Bug (à esquerda) e Torque Wrench

 

Há ainda um série de Martinis na lista de cocktails. Fui a única à mesa a gostar do Cardamon Sensation (ao centro, na foto abaixo). É esquisito, mas bom: vodka Absolute Vanilla (opa, tô descobrindo um novo gosto!), limão, sugar syrup, suco e pedacinhos de abacaxi com cardamomo. O sabor das sementes é realmente forte, mas funcionou bem com a fruta.

Blue_Mango_Melissa_Becker_Martinis
Variações de martini

 

Outros drinks que provamos:

Blue_Mango_Melissa_Becker02 (1024x685)
Strawberry mojito: o tradicional drink cubano com morangos – ótimo!

 

Blue_Mango_Melissa_Becker11 (857x1280)
Sea Moss: blue curaçao, rum escuro (ou existe uma tradução melhor para “dark rum”?), sucos de laranja e de abacaxi e sugar syrup – o sabor do rum se sobressai.
Blue_Mango_Melissa_Becker10 (857x1280)
Singapore Sling: gim, Heering (licor de cereja dinamarquês), Cointreau, Bénédictine (licor de ervas), sucos de abacaxi e de limão, grenadine (xarope) e angostura – lamentável que, com tantos licores interessantes na mistura, é o sabor do xarope de romã que domina o paladar.
Blue_Mango_Melissa_Becker_Warmers
Warmers: cocktails quentes para os dias frios – o preferido dos convidados foi o Golden Soother (à direita, no topo). Os demais, infelizmente, decepcionam.

Fiquei feliz em ainda experimentar o lassi da casa – o melhor que já tomei. É uma bebida típica indiana, não alcóolica, quase como um iogurte mais leve, mais líquido, com manga.

Blue_Mango_Melissa_Becker09 (1024x685)
Lassi

Para acompanhar nossos cocktails, foram servidos entradas: poppadoms (uma massa frita, bem fininha e crocante, que sempre pedimos em qualquer restaurante indiano – em geral, não tem gosto, mas os do Blue Mango são conhecidos por serem temperados), cauliflower pakoras (couve-flor empanada) e char grilled chicken salad (pedaços de frango, perfeitamente preparados, com salada). Não vejo a hora de voltar ao restaurante para um jantar!

Blue_Mango_Melissa_Becker15 (1024x685) Blue_Mango_Melissa_Becker14 (1024x685)

 

* * *

*** ATENÇÃO ***

Olha que bacana: o Blue Mango tem uma oferta especial para os leitores do blog. Se você for ao restaurante para uma refeição com entrada e prato principal, pode ganhar um cocktail gratuitamente!

Para isso, é só falar com seu garçom e mencionar o código BMCocktail.

A promoção é válida até 31 de março de 2015 e exclui o menu de preços especiais.

Podem dizer que vocês viram isso no blog de uma das convidadas da “cocktail evening” de dezembro! 🙂

* * *

Blue_Mango_Melissa_Becker16 (1024x685)

O Blue Mango fica na Regency Wharf, Broad Street, Birmingham (B1 2DS).

Blue_Mango_Melissa_Becker17 (1024x685)

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *