O menu de Natal do Miller & Carter no Mailbox

Maratona de encontros natalinos quase no fim, experimentei o menu de Natal do Miller & Carter Steakhouse, no Mailbox, com amigas do trabalho.

Foi a primeira vez que fui a esse restaurante, e certamente vou voltar!

Começando pelo vinho, recebi a incumbência de escolher um para a mesa – na minha experiência, o malbec argentino que se encontra em pubs ou cardápios de restaurante do Reino Unido dificilmente desagrada. Foi o caso do Finca Andinos, que recebeu elogios ao longo da noite.

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

 

Pedimos de acordo com o menu festivo da casa – com o qual dois pratos (entrada e principal, ou principal e sobremesa) saem por £18.95, e a refeição completa (três pratos), £22.95.

Minha opção de entrada foram os cogumelos assados em óleo de trufa. Adoro cogumelos, então, não tinha muito como dar errado. Boa porção e bem gostoso.

Miller_and_Carter_Mailbox_Melissa_Becker02

Foi a escolha de metade da mesa – a outra metade pediu a sopa de raízes assadas com mel e pimenta preta. Apesar de a aparência não ter nada de especial, o sabor era ótimo, de acordo com minhas amigas.

As duas entradas são servidas com pão ciabatta.

Quando a mesa foi preparada para o prato principal, não me contive ao ver a marca da faca para bife: Tramontina! Haha, acho que não foi a primeira vez que vi em algum restaurante daqui, mas como é bom ver uma marca conhecida. Miller & Carter ganhou pontos comigo antes mesmo de servir o bife, porque sabe qual é a faca mais adequada! 😉

Miller_and_Carter_Mailbox_Melissa_Becker03

Não tive muitas dúvidas ao escolher o prato principal: digo sim ao filé de alcatra, servido com manteiga com salsinha, batatas fritas, cebola frita e tomate. Ainda se pode escolher o molho para o bife – de pimenta preta, no meu caso – e o molho para a salada – fui de bacon, mostarda e mel.

Miller_and_Carter_Mailbox_Melissa_Becker04

Primeiro achei que o bife podia ser maior, mas, no fim da refeição, eu estava satisfeita. Você pode pedir filés maiores (com um acréscimo de algumas libras à conta). Estava no ponto que pedi e matou minha vontade de carne.

Miller_and_Carter_Mailbox_Melissa_Becker05

Minha colega que resolveu pedir o peru assado ficou um pouquinho decepcionada: o prato não veio com as batatas dauphinoise, nem com o gingerbread stuffing, que constavam no menu. Mas, assim que falamos com o garçom, ele foi rápido em servir o que estava faltando.

Um crème brûlée de menta e rosas para fechar a noite – por que não? Estava ótimo, embora o gosto de rosas (que muita gente acha enjoativo) fosse bem sutil e o de menta, praticamente inexistente – os ingredientes são parte de um merengue que, esfarelado, foi usado para cobrir o creme. Em outras palavras, era um simples crème brûlée, mas bem gostoso. Só acho que o Miller & Carter poderia ser mais generoso e servir um biscoito de baunilha inteiro, e não apenas uma metade! Tsc, tsc.

Miller_and_Carter_Mailbox_Melissa_Becker06

A outra escolha doce da mesa é para quem ainda tem espaço para uma sobremesa bem “rica”: torte de chocolate belga, com sorbet de blackcurrant, creme e crumbs de manteiga de amedoim.

Não fiz fotos do ambiente, mas você pode ver o exterior nessa foto de 2013 que postei aqui no blog.

O Miller & Carter Steakhouse do Mailbox fica na 178-180 Wharfside Street, Birmingham(B1 1RN).

2 thoughts on “O menu de Natal do Miller & Carter no Mailbox

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *