Oh, aquele filé do Beefeater Bar + Block

Tantos restaurantes abriram em Birmingham nos últimos dois anos que eu perdi as contas. Há vários locais que quero experimentar!

Mau marido quis ir ao Beefeater Bar + Block, que abriu neste ano na Waterloo Street, próximo à catedral.

Não tenho muitas fotos do local, mas nesse vídeo, você pode ver como o ambiente é – ou, quando estiver passando pela rua, deverá conseguir ver a vaca em neon na parede se espiar para dentro.

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

O balcão divide a área do bar da parte do restaurante. Se você ficar para uma refeição, vai sentir um cheiro gostoso no ar… É pipoca, amo pipoca! Eles trazem uma pequena porção à mesa. Tem um temperinho interessante.

Beefeater_Birmingham_Melissa_Becker02

Não teve entrada, fomos direto ao que interessa. Em uma steakhouse, não consigo imaginar outra coisa a não ser pedir bife como prato principal, óbvio!

O cardápio do +Block diz que a carne é “de raças britânicas criadas nos Pampas, na América do Sul. Todas as nossas carrnes são maturadas por um mínimo de 28 dias”. Altas expectativas.

Junto a opções mais comumente encontradas nos restaurantes de Birmingham – como alcatra, contra-filé e lombo bovino (acém?) -, o +Block ainda oferece filé: em corte normal (minha escolha, abaixo) e em espiral (marinado em alho e salsinha, o mais caro do menu).

Beefeater_Birmingham_Melissa_Becker03

Estava divino. Meu marido optou pela alcatra e ficou satisfeito.

Todas as carnes são acompanhadas por batata frita, mas também nos serviram uma salada.

Por alguns pounds extras, você pode adicionar um molho (o meu foi o trio de pimentas – gostoso, mas uma porção bem limitada). Por mais alguns pounds extras, ainda dá para incrementar seu bifão com um topper – escolhi cogumelos.

Quanto às bebidas, experimentei apenas o Chambord Royale (espumante com licor de framboesa) antes da janta. O valor dos cocktails do +Block fica na média de outros lugares, com apenas oito opções no cardápio.

Antes de escrever essa resenha, achei uma que não era nada elogiosa ao local. Minha experiência foi positiva (pensando na comida), mas teve aspectos do serviço que ficaram a desejar (nada grave, mas lembre-se que não é um lugar barato).

Primeiro, a gente levou um tempo para achar um garçom (!) que pudesse conferir a nossa reserva. Depois, o problema foi o contrário: garçom a nossa volta “demais” (isso deve incomodar mais aos ingleses do que as brasileiros).

O restaurante fica junto ao hotel Premier Inn – acredito que, por isso, vi algumas pessoas jantando sozinhas.

O Beefeater Bar + Block fica na 3-6 Waterloo St, no centro de Birmingham (B2 5PG).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *