Os pubs de Birmingham com cervejas artesanais

Fotos: Melissa Becker
The Bartons Arms, em Aston – Fotos: Melissa Becker

Nesta semana, o Guardian publicou uma lista sobre os top 10 pubs de Birmingham com cervejas artesais.

A matéria é uma espécie de “esquenta” para o Birmingham Beer Bash, que ocorre nesta sexta e sábado (dias 24 e 25 de julho, na The Bond Company (180-182 Fazeley Street, em Digbeth). Leia aqui meu post sobre o evento do ano passado.

Aproveitando a lista, publico os pubs escolhidos pelo Guardian abaixo, com link para resenha no blog ou rápido comentário sobre locais que já fui.

> Bartons Arms, em Aston: cerveja inglesa, comida tailandesa (clique no link para ler meu post);

 

> Pure Bar & Kitchen, no centro: só não escrevi um post aqui por falta de boas fotos (ou será isso uma desculpa para ir lá novamente?). É o restaurante da cervejaria artesanal Purity – e além das bebidas próprias, como a deliciosa Saddle Black, tem rótulos de outras marcas e ótima comida;

Pure_Melissa_Becker

 

> Post Office Vaults, no centro: localizado em um antigo posto do correio, boa seleção de cervejas (incluindo belgas) e sidras! Até a última vez em que estive lá, não tinha comida, mas os fregueses podem levar sua própria comida para consumir no pub.

> The Botanist, no centro: um dos locais que abriram recentemente no centro. Ainda não fui, mas está no topo da minha lista (a frente do lugar, com portões em ferro, é muito bonito);

> Cherry Reds, no centro e em Kings Heath: para mim, esse lugar tem mais vibe de café do que de pub, com decoração retrô, embora também tenha as suas belgas. Faz tempo que não frequento, mas lembro que uma vez jantamos no do centro – acho que comi um sanduíche com falafel caseiro e homus e estava ok.

> The Craven Arms, no centro;

> The Victoria, no centro: fui algumas vezes (e até participei de um workshop de fotografia lá) e gosto do clima, mas ainda tenho que voltar para experimentar o cardápio – de comida e de cocktails.

> The Lamp Tavern, em Digbeth;

> The Anchor, em Digbeth; e

> Spotted Dog, em Digbeth.

 

Qual pub em Birmingham você recomenda?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *