Pimm’s para refrescar

Pimm'S Blackberry & Elderflower - Fotos: Melissa Becker
Pimm’s Blackberry & Elderflower – Fotos: Melissa Becker

Um drink que só conheci quando vim morar em Birmingham e é sinônimo de verão é Pimm’s. Com a temporada chuvosa do ano passado, nem tinha graça tomar – mas, neste ano, os dias ensolarados combinam perfeitamente com a bebida, com muito gelo e frutas.

Por isso, não foi difícil decidir a dar uma passada na Pimm’s Party do The Slug And Lettuce, em Brindleyplace, na terça-feira. 

Foto: Melissa Becker

A casa estava ensinando como preparar o drink

Com origem no século 19, a bebida foi o resultado de uma mistura secreta de ervas e licores, a base de gim. Optei pelo novo Pimm’s Blackberry & Elderflower e gostei mais que o original.

A Juliana foi minha “modelo” desta vez. O preparo não tem mistério: coloque uma parte de Pimm’s…

DSC_1562

… em um copo com gelo…

Foto: Melissa Becker

… para três partes de lemonade (que aqui, não é a limonada feita com o suco de limão, mas sim uma bebida com gás menos adocicada que um Sprite, por exemplo).  E a parte que eu mais gosto: adicione frutas, pepino e hortelã. Ficou muito bom!

Fotos: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker

* * *

Foto: Melissa BeckerEu só havia ido uma única vez ao The Slug And Lettuce. Interessante que o menu é bem variado, do café da manhã à janta.

Provei um wrap de pato aromatizado, com molho de ameixa ao estilo de Pequim, pepino e cebolinha, com um preço ok. A apresentação não impressionou muito, mas o sabor era bem marcante e gostoso.

0 comentários em “Pimm’s para refrescar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *