Rio de Janeiro – The Cookbook

* Livro disponível nas bibliotecas públicas de Birmingham

RioTheCookbook

Bateu uma saudade do sabor brasileiro, mas não sabe o que preparar? Esse livro pode te ajudar.

Foi em uma visita à The Library of Birmingham que meu marido descobriu Rio de Janeiro – The Cookbook, de Leticia Moreinos Schwartz (Kyle Books). 

Se as receitas já parecem boas, as fotografias não só dão ainda mais água na boca, como também capturam bem o clima do Rio – em pratos e paisagens.

O livro é dividido por regiões e traz, além de receitas tão clássicas como caipirinha, feijoada, escondidinho e pastel, o modo de preparo de pratos próprios de tradicionais restaurantes do Rio. Ou simplesmente com ingredientes comuns no Brasil, mas que sentimos falta por aqui – como catupiry!

Talvez o caldo de piranha seja um pouco difícil de fazer por aqui, mas outros pratos, como a galinhada com chorizo espanhol, o Filé Osvaldo Aranha e o rocambole de laranja, não requer ingredientes que não podem ser encontrados em supermercados ingleses.

O projeto gráfico do livro é ótimo, mas dá uma pena ver que alguns errinhos (principalmente falta de acentos) escaparam na hora da revisão dos títulos em português.

Além do livro, recomendo o blog da chef Letícia para vocês terem uma ideia de como é difícil resistir às receitas!

> Veja o que mais você pode encontrar no sistema público de bibliotecas de Birmingham

Read the Printed Word!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *