Tarde de domingo pede The Queen's Arms

Tem tardes de domingo em Birmingham em que cai bem ir ao The Queen’s Arms, no Jewellery Quarter, para comer uma pizza na pedra.

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Não existe nada especial lá nas tardes de domingo, mas gosto do clima deste pub do século 19 nessas horas. Não muito lotado, mas também sem estar vazio. A exceção pode ser quando há alguma partida da Premier League na TV.

Se você já passou pela esquina da Newhall Street com a Charlotte Street, certamente viu a fachada com ornamento em estilo art nouveau. O trabalho marcou a conquista da medalha de ouro pelas ales e stouts da cervejaria Mitchells and Butlers (antiga proprietária do pub) na Exposition Universelle de Paris em 1889.

Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa BeckerApesar da referência histórica, o cardápio não ficou no passado. É variado para um típico pub inglês: sanduíches, “belisquetes”, main courses, hambúrgueres, pizzas na pedra (com aquele gostinho de forno à lenha!).

Parece comum, mas não lembro de nenhum outro pub em Birmingham que tenha pizza na pedra e também não conheço uma boa pizzaria nesta cidade.

Não é a melhor do mundo, mas é a mais próxima daquelas de pizzarias artesanais de Porto Alegre.

Já experimentei a Pomodorini Funghi (na foto, com tomate cereja, cogumelos, azeitonas pretas e chilli verde) e a Prosciutto Funghi (com presunto, cogumelos e manjericão). Nas quintas-feiras, há promoção: duas pelo preço de uma.

Foto: Melissa Becker

A seleção de cervejas é pequena, mas tem opções interessantes. E uma taça de espumante decente (prosecco Il Cortigiano) pode sair por £ 3.95.

Você já provou alguma pizza espetacular em Birmingham? Onde?

0 thoughts on “Tarde de domingo pede The Queen's Arms

  1. Esse pub também é famoso pelas suas sausages. Tem uma variedade de sanduíches com as linguíças que mais fazem sucesso em the UK. :O) Também é famoso por seu haunted. Adoro vistar o Queen’s Arms.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *