The Sun On The Hill: bons preços e snacks saborosos

Confesso que The Sun on The Hill, no centro de Birmingham, nunca tinha me chamado muito a atenção. Sempre achei que fosse um daqueles pubs de cadeia, sem personalidade.

Tive uma boa surpresa ao entrar lá pela primeira vez, no final de fevereiro: é um independente, sem ser pretencioso.

The_Sun_On_The_Hill_Melissa_Becker10
Fotos: Melissa Becker

 

O público é misto: tem a “velha guarda”, mas também gente mais jovem, incluindo a maior concentração de lumbersexuals que já vi em Birmingham (mas talvez eu não tenha circulado suficiente por aí).

O cardápio enxuto tem as opções tradicionais, mas também algumas nem sempre vistas em pubs, como variações de sanduíches.

Meu primeiro pedido foi o wrap spicy falafel, com homus e molho de iogurte – bem mais saboroso do que a foto abaixo sugere, por £4.50.

The_Sun_On_The_Hill_Melissa_Becker02

Na segunda vez, meu pedido foi o pulled beef brisket ciabatta, com queijo emental e mostarda americana, que custa £6.50 – outro muito mais gostoso do que parece! A sugestão do cardápio vem com onion rings, mas eu pedi para trocar por batatinha.

The_Sun_On_The_Hill_Melissa_Becker03

Mais vale um simples bem feitinho do que um incrementado que dá errado. Não são porções enormes, mas aplacaram a minha fome. Nas duas vezes, meu marido pediu hambúrguer (para variar) e achou bem honesto.

The_Sun_On_The_Hill_Melissa_Becker09

O ambiente tem toques industriais – como as lâmpadas acima – e papel de parede com bolachas de cerveja, incluindo a brasileira Devassa. É apenas temático, essas não são todas as bebidas que a casa dispõe.

The Sun On The Hill fica na 23 Bennett’s Hill, Birmingham (B2 5QP).

The_Sun_On_The_Hill_Melissa_Becker08

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *