Um festival apimentado em Brindleyplace

Gosta de pimenta?

O povo de Birmingham adora – e o Chilli Festival, em Brindleyplace, reuniu diversas opções com o uso do condimento. Prepare-se para sentir a boca arder.

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Passei por lá duas vezes no primeiro dia do evento, na última sexta-feira (não pensem que comi tudo de uma vez!) e experimentei algumas combinações diferentes. Apesar de não ser fã de pimenta, sou curiosa!

Foto: Melissa Becker

As comidas

Meu “prato principal” foi malaio e vegetariano: tofu em sambal com feijão preto, arroz e salada, do Sri Banana Leaf, em Selly Oak. Como nunca havia provado comida da Malásia, me decidi por esse.

Pedi o que eles tinham de menos apimentado – por isso, fui com a opção vegetariana. Mesmo assim, fiquei feliz de ter pedido apenas meia porção, porque era forte para o meu gosto. O tofu era esponjoso, mas aparentemente a versão malaia é assim.

Foto: Melissa Becker

Obviamente, eu não iria deixar passar batido nenhum doce brasileiro. A Karen, da Miss Apple’s Sweet, estava lá com versões apimentadas de brigadeiros e bolos.

Minha primeira opção foi o bolo de limão, gengibre e pimenta. Gostoso, com lemon curd, mas meu preferido foi o bolo de abacaxi com chilli. A pimenta na cobertura assusta, mas ela não é tão forte quanto parece.

Ainda experimentei a versão de chocolate branco do brigadeiro com chilli, mas o de chocolate preto segue sendo meu favorito! Apesar de ter gostado muito dos outros doces, me parece que pimenta combina melhor com chocolate amargo do que com qualquer outro ingrediente.

Foto: Melissa Becker

Fotos: Melissa Becker
Bolos de limão, gengibre e pimenta (à esquerda e abaixo, à direita) e de abacaxi com chilli (acima, à direita), da Miss Apple’s Sweets – Fotos: Melissa Becker

Destaque ainda para os queijos da The Cheshire Cheese Company, principalmente os inusitados Irish Whiskey & Stem Ginger Mature Cheddar e El Gringo – Chilli, Lime and Tequila Cheddar.

As bebidas

Foto: Melissa Becker

Provei uns drinks bem diferentes no Chilli Festival.

Minha preferida foi a ginger beer caseira da Tan Rosie, inspirada pela herança familiar das donas, de Carriacou, Grenada. Não alcoólica, com gelo e limão, era refrescante, mas, ao mesmo tempo, deixava a garganta ardendo! Mesmo assim, gostei.

Provei a versão “equilibrada” da Coca-Cola apimentada da Cola Rebell, com pimenta e gengibre. Funciona, mas não arriscaria com a Maxx Chilli!

Foto: Melissa Becker

Entre os poucos itens à venda sem pimenta, a Aston Manor Brewery estava lá com um novo produto, a Kingstone Press Wild Berries. A de pera, que experimentei no Future Foodies, ainda é minha favorita. 

E você, foi ao Chilli Festival? O que provou por lá?

* * *

Ah, se todos os dias de verão em Birmingham fossem assim…

Foto: Melissa Becker

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *