Um típico chá da tarde no Boston Tea Party

Boston_Tea_Party_Melissa_Becker05 (857x1280)
Fotos: Melissa Becker

Apesar de estar vivendo há mais de três anos na Inglaterra, demorei para experimentar pela primeira vez um chá da tarde tipicamente inglês, completo.

O lugar em que isso aconteceu também não foi o tea room que se esperaria, mas, sim, em um local mais conhecido pelo seu café da manhã e brunchBoston Tea Party, próximo à velha corte (Magistrate Court).

O cenário dessa experiência não era o mais tradicional, tendo uma decoração mais do tipo industrial, com lâmpadas, e um toque meio “anos 50 americano” no chão preto e branco e bancos vermelhos.

No entanto, o que foi servido com o chá me pareceu bem típico: sanduichinhos de presunto e queijo, de pepino e de bacon, bolos (destaque para o de cenoura com nozes, delicioso!) e clássicos scones (com clotted cream e geleia).

Além disso, boa companhia: imbatível.

Boston_Tea_Party_Melissa_Becker03 (1024x685)

Boston_Tea_Party_Melissa_Becker04 (855x1280)

Servido nesses “pratos de dois andares” (gente, como é o nome disso em português?), é uma “porção” para duas pessoas.

Tudo é surpreendentemente bom, considerando que o café faz parte de uma rede. Procurando ser sustentável, o próprio local produz o que serve, com ingredientes de fornecedores britânicos.

O chá da tarde com amigas brasileiras que moram em Birmingham foi em setembro (mencionei neste post!),  mas só agora consegui um tempinho para escrever para o blog.

Na verdade, eu já tinha feito fotos uma vez em que almocei por lá, mas aquelas imagens estavam no meu laptop que foi roubado, sem backup…

Infelizmente, a opção não consta no menu de inverno disponível online no site do Boston Tea Party (atualizarei o post se eu passar por lá nas próximas semanas!).

Mesmo assim, passe lá para um mocha incrementado ou outro café, com algum dos bolos da casa.

Faltava esse classico no meu instagram: close no mocha

A post shared by Melissa Becker (@melissabeckerbr) on

O Boston Tea Party fica na 190 Corporation St, Birmingham (B4 6QD).

Boston_Tea_Party_Melissa_Becker01 (1024x654)

0 thoughts on “Um típico chá da tarde no Boston Tea Party

    1. Pois é, Carina, estava no menu deles em setembro, mas não achei no menu de inverno disponível online… Teria que passar lá e ver o cardápio impresso (que pode ser mais completo, não sei) ou perguntar. Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *