Category Archives: Comprinhas

Décor outono 2016 da The White Company - Fotos: Melissa Becker

Home décor outono 2016 da The White Company

Esse é meu segundo post sobre o lançamento da coleção outono 2016 da The White Company, uma das minhas marcas preferidas atualmente. Aqui, vou escrever – e mostrar em muitas fotos! – o que vi de bonito para a casa.

> Leia também meu primeiro post, com as novidades de moda e acessórios.

Décor outono 2016 da The White Company - Fotos: Melissa Becker

O home décor outono 2016 da The White Company teve como inspiração dois temas: Estúdio de Artista, com inclinação escandinava (forte tendência atual na decoração), e Cidade-Spa. Continue reading Home décor outono 2016 da The White Company

Como entrar na moda ética e sustentável

Photo me (424x640)
Angela é designer de moda – Foto: Arquivo pessoal

(Original interview in English at the end of this post)

Essa é a segunda parte da entrevista com a designer (e entusiasta de temas como moda sustentável e consumo consciente) Angela Pereira Alves.

No primeiro post, o assunto foi cosméticos orgânicos. Neste, a criadora da marca Dew Organic Clothing fala sobre como consumir de forma mais responsável – de roupas a chocolates.

Nascida em Portugal e criada na França, Angela morou e estudou moda em Birmingham, onde chegamos a trabalhar juntas. Atualmente, participa de um programa para jovens empreendedores em Malta.

Como é minha amiga, a convidei para compartilhar dicas na área em que é especialista com os leitores do BrummieBR. Confira:

“Temos que pensar sobre a diferença
entre ‘necessidade’ e ‘querer’.”

A marca francesa Veja usa matéria-prima brasileira e sustentável em seus tênis - Foto: Veja, Divulgação
A marca francesa Veja usa matéria-prima sustentável do Brasil em seus calçados – Fotos: Veja, Divulgação

Continue reading Como entrar na moda ética e sustentável

Por uma rotina de beleza orgânica e sustentável

Photo me (424x640)
Angela é designer de moda – Foto: Arquivo pessoal

(Original interview in English at the end of this post)

Entre minhas amigas, Angela Pereira Alves é a que tem maior conhecimento na área de produtos orgânicos e de moda ética e sustentável.

Apesar de não publicar entrevistas no blog com frequência, convidei a designer de moda para compartilhar um pouco da sua experiência (e dicas ótimas) para quem procurar adotar itens mais naturais, mas não menos eficientes.

Criadora da marca Dew Organic Clothing, Angela é formada em Economia. Trabalhando como buyer de uma confecção francesa na Tunísia, ela se apaixonou pelo lado criativo da indústria de moda. Na Inglaterra, ganhou experiência ao atuar com organizações humanitárias e sem fins lucrativos.

No site de sua marca, a designer diz:

“Questões ambientais e bem-estar social se tornaram não apenas uma área de interesse, mas uma parte integral da minha vida”.

Durante nossos almoços, beleza e moda eram assuntos que apareciam com frequência, mas nunca tínhamos tempo suficiente para continuar o papo – a solução foi entrevistá-la, haha! Atualmente, Angela está em Malta como parte de um programa para jovens empreendedores.

Apesar de ter nascido em Portugal, ela cresceu na Normandia, no norte da França (e francês é a sua primeira língua). Essa entrevista foi feita em inglês e depois traduzida por mim, e você encontra a versão original no final deste post.

Essa é a primeira parte da entrevista – é longa, mas vale ler até o final! Confira:

 

“A indústria da beleza não é tão regulamentada como outras. Isto significa que algumas empresas podem rotular os seus produtos orgânicos, embora sejam feitos com apenas 1% de componentes orgânicos genuínos.”

 

Continue reading Por uma rotina de beleza orgânica e sustentável

As lojas do Grand Central

Nesta quinta-feira (24), ocorre a inauguração oficial de um novo shopping center em Birmingham, junto à principal estação de trens da cidade.

O Grand Central é o capítulo final na renovação da New Street Station. Para quem é recém-chegado, a antiga estação era um péssimo cartão de visitas a todos que desciam do trem para visitar a cidade pela primeira vez: sem iluminação natural e com uma aparência “triste”, para dizer o mínimo (sensação semelhante à da rodoviária de Porto Alegre).

 

New New Street Station #Birmingham #instabrum #station

A post shared by Melissa Becker (@melissabeckerbr) on

Continue reading As lojas do Grand Central

Comprinhas de sapatos em lojas da Inglaterra

Já escrevi sobre minha dificuldade em comprar sapatos aqui. Ainda prefiro os calçados brasileiros, mas acho que agora estou mais acostumada com o que encontro nas lojas inglesas.

Continue reading Comprinhas de sapatos em lojas da Inglaterra