Compras de Natal: em busca de inspiração?

Procurando ideias para resolver a lista de presentes de Natal em Birmingham? BrummieBR reúne neste post novas dicas e algumas já publicadas. Inspire-se:

Nas ruas e nos shoppings
Fotos: Melissa Becker

> German Market: para um Natal completo, não faltam opções de decoração e de presentes no principal evento de Birmingham. Ainda não passei por lá neste ano, nem para comer uma fatia de cuca e tomar mulled wine. A variedade das banquinhas alemãs deslumbra quem gosta da mais tradicional imagem de Natal europeu. Se você tem um stand preferido, deixe a dica nos comentários. A feira segue até o dia 22 de dezembro.

Locais escolhidos pelos leitores do BrummieBR: lembra que fizemos uma enquete entre os leitores do blog sobre os lugares preferido para compras na região de West Midlands? Aqui estão os resultados:

– Shopping centres, como Bullring e Mailbox (30.77%) 
– Lojas independentes, como as da Custard Factory (30.77%)
– Lojas tradicionais, como Debenhams, Marks & Spencer e John Lewis (15.38%)
– Apenas a Selfridges (7.69%)
– Qualquer loja no meu bairro (7.69%) 
– Touchwood, em Solihull (7.69%)

> Guia de compras do VisitBritain: publicamos neste post os locais destacados pelo órgão oficial de turismo britânico para shop ’til you drop em Birmingham.

> Se passar por Londres, lojas tradicionais: para um gostinho luxuoso de Brasil aos amigos estrangeiros, Q Chocolate na Fortnum & Mason; Liberty (foto abaixo), pelas coisas bonitas e luxuosas e seu mundo sendo mostrado no novo seriado do Channel 4; e The General Trading Co. para compras em uma das lojas que fornecem fancy goods para a Rainha, o Prícipe Phillip e o Príncipe Charles.

Foto: Melissa Becker

* * *

Online

Nunca fiz tantas compras online quanto agora, pela praticidade e pela diversidade.

Da lista abaixo, não sou cliente de todos os sites (por isso, não posso garantir que façam um bom serviço), mas inclui algumas lojas virtuais das quais adoro “namorar” os itens.

Antes de finalizar a compra, confira o tempo estimado de entrega e acrescente por conta própria mais alguns dias, principalmente se for um presente de Natal. A chegada dos pacotes pode atrasar, seja pela demanda que as lojas virtuais estão recebendo, seja pela previsão de neve para os próximos dias. 

> Not On the Highstreet: para presentes criativos e personalizados. Gosto especialmente dos quadros, com preços variados.

> PrezzyBox: outra para presentes criativos, mas também engraçados: de toalha de prato do Ryan Gosling, passando por Mini Cupcake Maker (por apenas £ 19.95), ao PowerTap (um adaptador de tomada para cabo USB bem estiloso, abaixo).

powertap
Divulgação

> Asos: “O” lugar para comprar fashion online. Não esqueça de conferir o Asos Marketplace, para uma pegada mais vintage ou independente.

 

> Ikea: adoro os produtos da Ikea, mais pelo design do que pela qualidade. Essa é uma loja com a qual estou enfrentando atrasos na entrega, pela primeira vez. Preferi fazer a compra online de um item em específico (segredo porque é presente para alguém especial) – do que ir na loja mais próxima da minha casa, em Wednesbury – nem tão perto assim).

> Amazon: ok, nenhuma novidade aqui, mas é onde compro edições em inglês do Dom Casmurro, de Machado de Assis, para dar de presente aos amigos estrangeiros que gostam de ler. Para mim, o livro é a principal obra da literatura brasileira, pouquíssimo conhecida por essas bandas. Quem já leu meu presente gostou. 

> Miss Apple’s Sweets: para um gostinho doce de Brasil, caixinhas com os brigadeiros gourmet da Karen foram minha escolha para a família inglesa neste Natal. Já encomendei.

* * *

Quais outras lojas você recomendaria para compras de Natal?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *