Comprinhas de sapatos em lojas da Inglaterra

Já escrevi sobre minha dificuldade em comprar sapatos aqui. Ainda prefiro os calçados brasileiros, mas acho que agora estou mais acostumada com o que encontro nas lojas inglesas.

Em 2014, comprei pares lindos e confortáveis na H&M e na TopShop, entre £25 e £30. Porém, um ano e meio depois, o estado deles era lamentável! 😮

Aí que me dei o direito de fazer um pequeno haul calçadista recentemente – inclusive, com um acima do orçamento, só para ver se vale a pena gastar mais para ter um que dure mais.

Atenção: quase todos são baixinhos porque desacostumei a passar o dia inteiro de salto (como tenho 1m75cm, não faz tanta falta) e alguns são mais sociais porque o trabalho exige.

 

sapato01

> TopShop Volt Slingback Flats, £18: um social baixinho. Parece mais confortável do que realmente é (a sola acaba sendo muito fina para andar na rua, e a “alça traseira” me machucou nas primeiras vezes), mas adoro o efeito meio anos 50 que dá com a calça cigarrette, na altura do tornozelo.

 

sapato02

> TopShop Tiga Lizard Skater Shoes, £20: esportivo (pero no mucho) e confortável, já escrevi sobre ele aqui.

 

sapato03

> TopShop Heartbeat Heeled Sandals, £28: sandália com minha altura ideal de salto. No ano passado, comprei uma com o mesmo solado e salto. Não tive dúvidas em comprar essa (porque sandálias são o tipo de calçado que mais machucam meu pé).

 

sapato04

> Michael Michael Kors Hamilton Loafers, £ 110: o mocassim de grife – se durar três anos, estou feliz. A marca é americana, logo, a numeração é diferente e quase se perde na hora de converter para tamanhos britânicos e brasileiros (isso considerando que a vendedora era britânica). Assim: meu número no Brasil é 37 ou 38 (sim, pezão) e, no Reino Unido, 6.5 ou 7 – tudo depende da forma. Para esse sapato, a vendedora me aconselhou a experimentar o 39 europeu (que é o 8.5 americano, ou o 6 britânico) porque a forma dele é maior que o normal e, acima dessa numeração, não há “meios”. E ela estava certa. Depois do uso das primeiras vezes, tem se revelado um sapato bem confortável e me sinto “apresentável” com ele em situações de trabalho (pelo menos, nos pés).

 

sapato05

> M&S Collection Ankle Strap Wedge Sandals, £25: o salto confortável. Gosto da textura diferente na parte da frente.

 

Qual a sua dica para comprar sapatos no Reino Unido?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *