Dia da independência no Great Western Arcade (2)

Em sequência ao primeiro post sobre a celebração dos independentes em Birmingham, resolvi fazer este sobre beleza e moda – ou, melhor, figurinos especiais. Foi uma ótima oportunidade para conhecer melhor o que há de interessante no Great Western Arcade e em outros empreendimentos que se uniram ao evento.

Encontrei esses distintos senhores logo que cheguei à galeria, na quinta-feira passada (4 de julho). Mais tarde, eles estavam no More Than Vintage, um brechó que é uma volta ao tempo.

Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Tentei, mas mal consegui entrar na Sparklewren, uma boutique de corsets, pois o pequeno espaço estava lotado.  Pelo que estava na vitrine (abaixo), as peças são lindas.

Foto: Melissa Becker

Recentemente, a loja de sapatos Agnes & Norman abriu as portas na galeria. Segundo o site da marca, a ideia é combinar um estilo vintage com cores atuais, feito à mão na Espanha com design britânico. Gosto da altura dos saltos – não muito alto.

* * *

Sempre notei vários salões no Great Western Arcade, mas nunca havia prestado atenção em nenhum – muito menos notado que havia um day spa por ali: At One, que utiliza produtos Elemis.

Benjamin Ryan Hair & Beauty – que faz desfiles para o Style Birmingham e além – ofereceu penteados rápidos durante o Celebration of the Independents, mas a fila estava grande e nem tentei. Recebi amostras de produtos para cabelos da marca australiana Kevin Murphy, sem parabeno. Interessante também que eles usam produtos Decléor para tratamentos faciais e corporais (a Cynthia havia, na mesma semana, falado bem da marca).

Localizada na Picadilly Arcade, na New Street, a equipe do salão Marco Benito fez depilação de sobrancelha com fio, gratuita. Nunca havia feito com essa técnica e essa foi a chance para testar.

Na real, eu estava a fim de tirar fotos da Juliana enquanto ela estava na cadeira, mas aconteceu justamente o contrário (abaixo, o durante e o depois).

Fotos: Juliana Geller / Melissa Becker
Fotos: Juliana Geller / Melissa Becker

Doeu mais do que quando faço com a pinça, mas acredito que seja porque não estou acostumada. Logo, não achei que o resultado era o que eu queria, mas às vezes o legal de tentar um novo método ou profissional é justamente um resultado diferente. 

Alguma loja ou serviço independente que você recomenda em Birmingham?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *