Paraíso das compras: um guia para Birmingham

Fico feliz a cada vez que descubro que há locais em Birmingham que nunca ouvi falar. Enquanto houver lugares para explorar por aqui, não posso dizer que não tem nada para fazer na cidade!

Tive acesso recentemente a um guia que o VisitBritain preparou para a imprensa internacional sobre compras no Reino Unido. Sobre Birmingham, encontrei o que esperava: os shoppings. Mas também achei algumas novidades. 

Listo abaixo os lugares mencionados no guia, com algumas dicas do próprio ou minhas mesmo  – você conhece todos?

Fotos: Melissa Becker
Bullring completa 10 anos em setembro – Fotos: Melissa Becker

> Bullring: o principal shopping center da cidade completa 10 anos e promete fazer “o maior evento de moda que Birmingham já viu”. The Show: Ten será nos dias 28 e 29 de setembro.

Foto: Melissa Becker

> Selfridge’s: fica no prédio mais icônico de Birmingham (acima), com muitas das grifes que se pode ver na Selfridge’s de Londres – talvez não com o mesmo charme. 

Foto: Melissa Becker

> Harvey Nichols: loja âncora do Mailbox, que passará por uma reformulação (foto acima).

Jewellery Quarter: famoso pela qualidade de sua prataria, você pode não apenas encontrar todos os tipos de joias, mas também ter uma peça desenhada especialmente para você. Abriga a maior escola de ouriversaria da Europa. Mas o JQ é mais que isso. Sua área de conservação histórica tem mais de 250 anos, com 200 prédios tombados. Em meio a esse clima, vários restaurantes e pubs de qualidade.  É uma das minhas áreas preferidas em Birmingham.

St Paul’s Gallery: localizada no Jewellery Quarter, tem a maior coleção de artes de capas de álbuns assinadas no mundo – inclusive por David Bowie, John Lennon, Jimi Hendrix, The Who e Pink Floyd. Segundo o guia, os valores vão de algumas centenas de libras a milhares de libras – mas a entrada é franca. Tem entrega para outras partes do mundo.

> Bohem Nails: cansada de ter que fazer as unhas toda a hora? Ou procurando por uma peça diferente de joia? Seus problemas acabaram: a Bohem Nails produz unhas postiças em metal precioso ou esmaltadas. Diz o guia: “A revista Vogue ama essa mistura e combinação de unhas/joias, que são infinitamente reutilizáveis, e você pode mudar o look de suas unhas tão rapidamente como de guarda-roupa. O preço das peças nas coleções de lançamento vai de £25 por uma única unha de prata até £250 pelo par banhado a ouro 24 quilates”. Outra joia do Jewellery Quarter.

Foto: Melissa Becker

> Custard Factory: fica a 500m do centro de Birmingham, em Digbeth. Entre suas lojas independentes, estão:

– Urban Village (loja vintage premiada, especializada em roupas das década de 60 e 70, mas também com peças selecionadas dos anos 30 aos 80, foto acima);

– Ideal Skate Shop (tudo para skatistas);

– The Birmingham Bead (um armarinho incrementado, com contas, botoões e pingentes, dos tradicionais aos descolados);

Rawhide Corsets (produz luxuosos corsetes);

Provide (além de moda masculina descolada, vende livros, revistas e arte. O guia sugere suas camisetas de Digbeth como o souvenir perfeito de Birmingham);

> Rag Market: chamo esse lugar carinhosamente de “camelódromo de Birmingham”, mas é o lugar para barganhas, de tecidos a frutas secas. Confesso que preciso explorar mais.

One thought on “Paraíso das compras: um guia para Birmingham

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *