O mundo maravilhoso dos brindes em revistas

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

As revistarias do Reino Unido são bons locais para experimentar produtos de beleza. Já percebeu?

Confesso que, cada vez mais, tenho escolhido revistas pelo brinde que trazem do que pela parte editorial – e olha que sou jornalista!

rodial clinique loccitane2 - Foto: Melissa Becker

Por exemplo, essas foram as compras que fiz no final da semana passado:

> Harper’s Bazaar de agosto: £4.20, com amostra avaliada em £8 de um perfume da L’Occitane (7,5ml). São quatro diferentes fragrâncias disponíveis, e, por acaso, trouxe para a casa o eau de toilette Thé Vert & Bigarade – chá verde e laranja amarga -, que eu nem teria interesse em experimentar no pulso, porque em geral não gosto de perfume fresco (o CK One é a exceção). Mas esse me conquistou, de carregar na bolsa. Meu perfume de verão – ou enquanto durar o vidrinho.

loccitane - Foto Melissa Becker

 

> Red Magazine de agosto: £4, com o bálsamo para os lábios Rodial Stemcell Super-Food Glam Balm Lip, que custa £19 e promete hidratação e reparação. A Rodial está entre as marcas que desenvolvem cosméticos hi-tech – tentando fazer uma ponte entre ciência e produtos mais naturais. Para isso, usa ingredientes como células-mãe (no caso deste bálsamo) ou veneno de abelha, como no excelente Rodial Bee Venom Moisturiser – ganhei uma amostra em uma das beauty box que assino e não acreditei que o potinho de 50mil custa £150. Sim, custa isso mesmo.

O bálsamo que veio com a Red não é amostrinha, é a quantidade inteira do produto à venda mesmo (a embalagem no site da marca está bem diferente, mas ambos têm a mesma capacidade: 10ml).

rodial - Foto Melissa Becker

 

> Glamour de agosto: £2, com amostra de 3,5ml do rímel Clinique High Impact Mascara. Na revistaria, você pode encontrar três diferentes tipos de brinde da marca com a revista: além do rímel, tem os famosos chubby sticks (os mais procurados, pelo que vi pelo Twitter – não achei em nenhuma banca) e uma miniatura mimosa do Clinique Dramatically Different Moisturizing Lotion+, do qual já falei neste post e neste vídeo. O rímel, com 8ml, custa £17.50.

clinique mascara - Foto Melissa Becker

 

E, no domingo, ainda achei uma Glamour de julho esquecida em um canto da Boots da New Street com o Eyeko Skinny Liquid Eyeliner, marca de delineador que a Alexa Chung usa – tamanho original mesmo, que custa £12. Ok, não é caro, mas muito melhor conseguir por £2, não? 

Eyeko - Foto: Melissa Becker

 

Claro que ainda compro revistas que tenham matérias interessantes, mas simplesmente estou sendo seduzida pelas amostras (principalmente de maquiagem e de esmaltes) e preços convidativos. Na verdade, estou é gastando mais do que antes nas revistarias!

Pensando por outro lado: a vantagem não é apenas “gastar menos” em cosméticos, mas poder experimentar antes de investir nos produtos.

[ É por isso que não tenho vergonha de entrar em uma Selfridges ou Debenhams e pedir amostras – essencial para produtos como base, do qual a gente tem uma impressão muito diferente quando aplicado na loja (com a luz da loja!), por uma profissional, do que quando aplicado por nós mesmos, em casa, com os nossos outros produtos. Não compre sem testar em diferentes ocasiões, para saber se realmente é o que você quer. ]

Os brindes são encontradas facilmente em publicações para o público feminino, mas já vi revista masculina com lâmina de barbear e uma sobre golfe com bolinhas para os praticantes. Tem gosto (e espaço para ações de divulgação de marca) pra tudo.

Para saber quais brindes podem ser encontrados em revistas britânicas, esse site publica atualizações.

0 thoughts on “O mundo maravilhoso dos brindes em revistas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *