Sites de descontos na Inglaterra: hot or not?

Você já usou algum site de descontos no Reino Unido, como Groupon UK, Wowcher ou Living Social?

Eles oferecem grandes barbadas, com descontos de até 70% em restaurantes, cafés, salões de beleza, spas, hotéis, bijuterias, cursos, equipamentos etc. Não é apenas uma boa forma de economizar dinheiro, mas também de experimentar algo novo. 

Comprei poucas vezes por meio de sites assim (acho que apenas quatro vezes – e só fui ao show do Bon Jovi em junho de 2013 por causa de um desses sites).

Não tive grandes problemas em nenhuma das vezes que usei. Houve atraso em uma entrega apenas.

Pela minha experiência, dá para confiar, mas tem que ficar de olho. Alguém que oferecia serviços em um desses sites me comentou que, às vezes, eles mudavam a oferta sem informar a empresa.

Ou seja: mesmo que os detalhes do que você está pagando estejam listados ali, é melhor contatar a empresa para confirmar o que está dentro do pacote mesmo, para evitar frustrações.

Além disso, pelo que observo, as fotos que acompanham as ofertas de serviços são, na maioria das vezes, de banco de imagens – ou seja, “meramente ilustrativas”. Não se impressione tanto com elas.

Aula de maquiagem com desconto

kchesterssubtUma das minhas últimas compras foi uma aula de maquiagem. Foi uma boa experiência, por menos de um terço do valor original.

Durante quatro horas de uma manhã de sábado, aprendi vários truques com a make-up artist Karen Chesters, na companhia de mais uma dezena de alunas. Adorei a abordagem e a achei bem didática e atenciosa.

A aula ocorreu no TWorld Studio, em Shenstone, perto de Lichfield (melhor ir de carro!), e a oferta incluiu fotos profissionais.

Infelizmente não tenho imagens que mostram melhor a maquiagem em si, mas posto essas ao lado para vocês terem uma ideia do que estava incluído no pacote (se vocês clicarem na imagem, poderão vê-la maior).

Não são minhas melhores fotos (elas têm qualidade profissional, mas não gosto de fotos muito posadas), nem a maquiagem mais bonita da minha vida (até porque fui eu mesma quem fiz, tentando seguir as dicas da Karen). A partir disso, em casa e com alguns novos pincéis, continuei praticando e estou mais hábil. 

A primeira foto é de uma maquiagem mais dia-a-dia, enquanto que a segunda é mais noite, com olho esfumado.

Falei para a maquiadora que gostaria de aprender a brincar mais com cores. De tantas coisas que queria/quero aprender com maquiagem, talvez nem era a mais importante, mas foi a primeira que me veio à cabeça! Ela propôs usar uma sombra amarela, inspirada pelo meu “lenço zarístico”, e, para o esfumado, uma sombra azul escuro da Bourjois, que ficou muito bacana (pena que não dar para ver o quanto nas fotos). Neste contexto, nada de boca apagada para a noite. As meninas ao meu redor adoraram o resultado – mais do que eu, na verdade, haha.

Gostei muito de aprender com a Karen naquela manhã, mas não descarto aproveitar mais uma oferta de make-up masterclass em Birmingham. Técnicas para a maquiagem perfeita nunca são demais.

Você recomenda (ou não) algum site de descontos? Como foram as suas experiências?

MissBeautyBRPe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *