O museu da vida na Terra

Londres

Gênesis, de Sebastião Salgado, está em exibição temporária no Natural History Museum, museu de história natural. O lugar é uma das principais atrações turísticas de Londres e, na minha opinião, fica em um dos prédios mais bonitos da capital inglesa.

Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Museus de ciências não são meus preferidos, mas se eu tivesse que escolher um para ir, seria este. Em 2007, visitei a parte do acervo permanente (incluindo os famosos dinossauros).

Foto: Melissa Becker

Desta vez, fui exclusivamente para ver as fotos de Sebastião Salgado – que poderiam estar em qualquer museu de arte, mas que, pelo caráter documental  do projeto, “casam” perfeitamente com o Natural History Museum.

Foto: Melissa Becker

Pela minha experiência, a época das férias ou dias de feriados são bem movimentados, com muitas famílias visitando o acervo . Na entrada principal, a fila pode ser enorme – minha dica é olhar a entrada lateral, onde não havia fila alguma na última vez que fui.

Foto: Melissa Becker

A entrada para o acervo permanente é franca (exposições temporárias, como a do Sebastião Salgado, tem cobrança de ingresso), mas o que faz a fila andar um pouco mais devagar é o esquema de segurança, com uma rápida revista em bolsas e mochilas.

Foto: Melissa Becker

* * *

Foto: Melissa BeckerPara um rápido almoço por lá, escolhi o Deli Café – próximo à entrada alternativa e, talvez por isso, mais sossegado.

Por £5.95, você pode optar por um sanduíche, um wrap, uma tart ou uma frittata – escolhi o Club Charcuterie, com chorizo espanhol, presunto parma e mais (ao lado). Delícia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *