Um festival independente de teatro em Birmingham

*UPDATE: Read this post in English here

Com tanta programação para esses dias lindos de verão em Birmingham, eu nem estava cogitando ir a alguma peça do Birmingham Fest, festival independente de teatro, que vai até o dia 28.

Meus planos mudaram quando fomos convidados para ver Parklife, do grupo Inamoment. Mais interessante que foi no teatro do Old Joint Stock, um dos pubs que mais gosto em Birmingham!

Foto: Melissa Becker

A peça

Quatro pessoas diferentes aproveitam o horário de almoço para sentar-se pelo Pigeon Park, onde fica a catedral St Phillips, no centro de Birmingham – e onde um vendedor de Big Issue costuma atuar.

Foto: Melissa Becker

Parklife é uma peça profunda. Cada personagem reflete sobre seus problemas, enquanto o sol aparece ou é escondido por uma nuvem. Encarcerados na rotina de seus trabalhos (garçonete, caixa do Sainsbury’s, banqueiro e funcionário público), cada um lida a sua maneira com as situações do cotidiano. O vendedor de Big Issues, acostumado a observar pessoas na praça, faz o link entre as histórias contadas em paralelo.

Foto: Melissa Becker

É possível se identificar com os cinco personagens em diferentes momentos da peça. E certamente é o tipo de história que passa pela cabeça de muitos que buscam alguns minutos de sossego no gramado da catedral St Phillips no horário de almoço.

Foto: Melissa Becker

O teatro e o pub

É mais uma sala de performances, pelo tamanho pequeno, do que um teatro mesmo – o que foi uma grande surpresa, já que o prédio todo do Old Joint Stock é bastante imponente.

Por isso mesmo, é um dos meus pubs favoritos em Birmingham. Adoro o interior. Boa seleção de cervejas e vinhos. No cardápio, as pies são os pratos tradicionais da casa. As fotos neste post são de 2010.

Foto: Melissa Becker Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker (2010)

One thought on “Um festival independente de teatro em Birmingham

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *