Estudos em Birmingham

Torre do relógio no campus da University of Birmingham em Selly Oak – Foto: Melissa Becker

A vida universitária é forte por aqui, pois reúne instituições conceituadas – University of Birmingham, Aston UniversityBirmingham City UniversityNewman University CollegeUniversity College Birmingham. Não estudo em nenhuma delas, mas se você tem dicas, deixa um comentário aí! Como foi sua experiência nas universidades em Birmingham?

Mesmo não tendo uma vida acadêmica aqui, fico ligada em palestras promovidas pelas faculdades da minha área que sejam abertas o público e com entrada franca. Surgem tópicos interessantes. 

Para estudar inglês aqui, não foi fácil encontrar uma escola além da Brasshouse Language Centre, onde estudo, no centro da cidade. Ela pertence ao city councilnão trabalha com agentes, então, fique de olho: se quer se matricular, você mesmo tem que entrar em contato com a escola.

Brasshouse Language Centre – Foto: Melissa Becker

Foi assim que fiz. No início, mandava um e-mail e demorava umas duas semanas para receber resposta (houve uma vez em que coincidiu com half term, que é uma miniférias, tipo uma semana). Mas depois, na hora de pagar, eles me respondiam rapidinho! As brochuras para download no site são bem completas, e, por e-mail, esclareceram minhas dúvidas.

Não conheci muitos brasileiros estudando lá – nem muitos latinos, na verdade. Neste sentido, a Brasshouse é diferente da escola onde estudei em Londres, em 2007 (por apenas um mês!). Só tive UMA colega que era do mesmo continente, uma colombiana. Prepare-se para ter colegas paquistaneses, iranianos, sul-coreanos, chineses, espanhóis (especialmente nos programas de verão, Julho/Agosto) e alguns outros europeus – franceses, italianos, poloneses. Adoro outras culturas. E, não tem jeito, assim, você terá que falar inglês!

0 comentários em “Estudos em Birmingham

  1. olá! achei interessante seus comentários estou pensando em ir estudar na faculdade Birmingham, eu não tenho conhecimento algum sobre, vc saberia aonde eu possa encontrar?

  2. Oi, Nara. Tudo bem? Infelizmente, nao tenho informacoes para dar sobre a universidade, ja’ que nao estudo la’ e nao conheco os brasileiros que estudam. Da’ uma olhada no site da uni, o link International Students deve ter as principais informacoes necessarias para estrangeiros: http://www.birmingham.ac.uk/international/students/index.aspx

    Tambem procure saber qual tipo de visto voce precisa, o que e’ necessario para isso etc – se so’ tiver passaporte brasileiro, teras que tirar um visto de estudante, o que nao da’ mais direito para trabalhar no Reino Unido. Para isso, olhe o site do servico oficial de vistos para ca’: https://www.visainfoservices.com/Pages/dest_org.aspx

    Se tiveres passaporte europeu, sei que tem facilidades, mas nao sei como funciona porque nao e’ o meu caso.

    Espero ter te dado algumas pistas. Boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *