Category Archives: Fashion

Outono da The White Company 2016 - Fotos: Melissa Becker

Coleção outono 2016 da The White Company

Fui ao lançamento da coleção outono 2016 da The White Company, uma das minhas marcas preferidas atualmente.

É tanta coisa linda que estou escrevendo dois posts. O primeiro é esse aqui, com moda feminina e acessórios. O segundo vai ter como destaque home décor.

O evento para convidados na loja do Grand Central Birmingham – que está completando um ano! – contou com a presença da diretora de vestuário da marca,  Barbara Horspool, que falou de suas peças favoritas da coleção. Algumas delas estão neste post.

É só entrar na loja para ter algumas peças chamando sua atenção. Eu adorei a estola. Enquanto conversava com um funcionário, perguntei a ele qual era a peça que ele destacaria: as jaquetas de couro. E elas são realmente muito macias.

Outono da The White Company 2016 - Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Continue reading Coleção outono 2016 da The White Company

Como entrar na moda ética e sustentável

Photo me (424x640)
Angela é designer de moda – Foto: Arquivo pessoal

(Original interview in English at the end of this post)

Essa é a segunda parte da entrevista com a designer (e entusiasta de temas como moda sustentável e consumo consciente) Angela Pereira Alves.

No primeiro post, o assunto foi cosméticos orgânicos. Neste, a criadora da marca Dew Organic Clothing fala sobre como consumir de forma mais responsável – de roupas a chocolates.

Nascida em Portugal e criada na França, Angela morou e estudou moda em Birmingham, onde chegamos a trabalhar juntas. Atualmente, participa de um programa para jovens empreendedores em Malta.

Como é minha amiga, a convidei para compartilhar dicas na área em que é especialista com os leitores do BrummieBR. Confira:

“Temos que pensar sobre a diferença
entre ‘necessidade’ e ‘querer’.”

A marca francesa Veja usa matéria-prima brasileira e sustentável em seus tênis - Foto: Veja, Divulgação
A marca francesa Veja usa matéria-prima sustentável do Brasil em seus calçados – Fotos: Veja, Divulgação

Continue reading Como entrar na moda ética e sustentável

Prazer e dor: sapatos ganham destaque no V&A

LondresSeloO título da exposição é um resumo perfeito.

Shoes: Pleasure and Pain (Sapatos: Prazer e Dor) reúne cerca de 200 pares de calçados, do antigo Egito a designers contemporâneos, no Victoria & Albert Museum, em Londres. 

O objetivo da mostra é lançar um olhar aos extremos do que se usa nos pés ao redor do mundo, considerando seu significado cultural e o conhecimento empregado para produzi-los. Assim, a extravagância permeia os itens expostos em diferentes formas: material, altura, design, status.

Evening shoe, beaded silk and leather, France (1958-60). Roger Vivier (1907–98) for Christian Dior (1905–1957) © Victoria and Albert Museum, London
Considerado o Fabergé dos sapatos: par em seda bordada e couro, do criador Roger Vivier para Christian Dior (França, 1958-1960) © Victoria and Albert Museum, London

Continue reading Prazer e dor: sapatos ganham destaque no V&A

Comprinhas de sapatos em lojas da Inglaterra

Já escrevi sobre minha dificuldade em comprar sapatos aqui. Ainda prefiro os calçados brasileiros, mas acho que agora estou mais acostumada com o que encontro nas lojas inglesas.

Continue reading Comprinhas de sapatos em lojas da Inglaterra

Guarda-roupa de outono no clima britânico

Está achando complicado acertar o figurino nesses dias de outono?

A temperatura em Birmingham, a partir de agora, tem diferença de semana para semana. Na rua, o ar é gelado (o inverno em Porto Alegre é como esses dias de outubro). Alguns lugares já vão estar com aquecimento em ação e, pelas ruas, se vê todos os tipos de trajes: de chinelo de dedo a casaco de neve. O que vestir, afinal de contas?

Aprendi na prática que o melhor método é o layering – várias camadas, igual a uma cebola!

Minha principal fonte de inspiração para esse tipo de look é o Pinterest:

Continue reading Guarda-roupa de outono no clima britânico

Chapéu: essencial no clima britânico

Na última sexta-feira, o São Paulo Fashion Week teve um toque britânico na passarela: a coleção Primavera/Verão 2015 de Reinaldo Lourenço contou com criações da estilista de chapéus Victoria Grant.

Chapéu não é apenas parte do figurino da Rainha ou do dress code do Royal Ascot, mas um componente importante em ocasiões como casamentos. Como já comentei neste post, ainda não precisei me adornar com um fascinator para uma festa, mas sei que esse dia irá chegar!

O clima na Inglaterra mudou meus hábitos. Se no Brasil eu nunca havia usado nada na cabeça, hoje acho impossível sair na rua durante outono ou inverno sem estar protegida. E acho lindo o efeito que um chapéu pode dar ao visual (é só ver quantas fotos inspiradoras eu marquei no meu Pinterest). Continue reading Chapéu: essencial no clima britânico

Installation image of From Club to Catwalk: London Fashion in the 1980s (c) V&A

Do clube para a passarela londrina dos anos 80

London

A década de 80 na Inglaterra pode passar batido para muitos brasileiros, mas foi uma era de transformações no país.

Além de conflitos das ruas de Birmingham ao Atlântico Sul e profundas mudanças lideradas pela controversa premiê Margareth Thatcher, na área cultural, música, noite e moda se mesclaram para produzir uma nova geração de designers em Londres – incluindo John Galliano.

É essa via criativa que a exposição From Club to Catwalk: London Fashion in the 1980s conta em mais de 85 outfits no Victoria & Albert Museum.

A mostra está quase no fim (encerra no dia 16 de fevereiro), mas vale uma visita de quem gosta de história da moda.

Silk T-shirt, designed by Katherine Hamnett, 1984 (c) Victoria and Albert Museum, London
Silk T-shirt, designed by Katherine Hamnett, 1984 (c) Victoria and Albert Museum, London

Continue reading Do clube para a passarela londrina dos anos 80

Midlands Fashion Networking Soirée

Não tenho tido tempo de ir a muitos eventos para networking recentemente. Mas consegui ir ao Midlands Fashion Networking Soirée, no Vertu Bar (Jewellery Quarter), em 8 de agosto.

Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Não tenho certeza se havia ouvido falar do Midlands Fashion Awards antes de saber deste encontro pela Karen. A premiação ocorre anualmente em Birmingham, em reconhecimento aos novos talentos de fashion e design na região de West Midlands.

O networking serviu para conhecer um pouco mais desses talentos. Continue reading Midlands Fashion Networking Soirée