Guarda-roupa de outono no clima britânico

Está achando complicado acertar o figurino nesses dias de outono?

A temperatura em Birmingham, a partir de agora, tem diferença de semana para semana. Na rua, o ar é gelado (o inverno em Porto Alegre é como esses dias de outubro). Alguns lugares já vão estar com aquecimento em ação e, pelas ruas, se vê todos os tipos de trajes: de chinelo de dedo a casaco de neve. O que vestir, afinal de contas?

Aprendi na prática que o melhor método é o layering – várias camadas, igual a uma cebola!

Minha principal fonte de inspiração para esse tipo de look é o Pinterest:

Fórmula básica: top ou camisa + blusão ou cardigã + casaco + lenço ou cachecol (e, dependendo da temperatura, + touca ou chapéu + luvas, mas considere ainda coletes e variações como top E camisa quando não está tão frio assim para blusão E casaco). Dicas mais detalhadas aqui (sim, tem de tudo “nas internete”, até mesmo sobre como colocar mais roupa sobre roupa!).

Sei que é óbvio, mas tem que pensar nas sobreposições que ficam confortáveis de vestir durante um longo dia e na possibilidade de tirar/botar de volta as diferentes camadas (mais de uma vez em um espaço de poucas horas…).

Pessoalmente, acho divertido criar novas combinações com as roupas de sempre!

Foi o jeito que achei para ficar pronta para todas as variações de temperatura (em um só dia) do clima britânico.

E qual a sua dica para a temperatura
mais baixa na Inglaterra?

0 thoughts on “Guarda-roupa de outono no clima britânico

  1. Gosto da base layer (blusa e calça) pois, assim não preciso colocar muita roupa e virar uma cebola. Hehe. Down coat é valido, um gorro quentinho, chapéu, luvas e um belo cachecol. Botas mais para o estilo hiking. Ainda não encontrei uma que seja linda, confortável e quentinha, do estlio mais pra sexy lady (sem salto). Aceito sugestões de onde possa encontrar aqui em Birmingham.

    1. Boa, Carina. Down coat é essencial para o inverno, mas ainda sobrevivo ao outono sem, hehe.

      Não sei onde encontrar botas assim, sugestões de leitoras do blog são bem-vindas.

      Para dizer a verdade, também acho difícil encontrar sapatos bons por aqui, Para trabalho, mais formais, Clark é uma boa marca. Os últimos que comprei são da TopShop, mas sei que não vão durar muitas estações (são lindos, mas cada um saiu menos de £30). Já me sugeriram Marks & Spencer, mas acabei nunca comprando calçados lá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *