Antes e depois de ir ao oftalmologista na Boots

Meu post sobre óculos e lentes de contatos na Inglaterra recebe bastante acessos aqui no blog – por isso, achei útil compartilhar mais umas dicas.

Nas últimas semanas, tive consultas de revisão no serviço de oftalmologia da Boots da Hight Street, no centro de Birmingham.

Me dei conta que tem alguns detalhes que sempre esqueço – e que são importantes para uma avaliação precisa se você usa lentes de contato (como eu!):

 

Para exame da visão (eye check), vá de óculos. Meu oftalmo no Brasil já me pedia para não usar lentes no dia do consulta. Nunca trataram sobre lentes comigo durante um eye check por aqui (ao contrário do que ocorria no Brasil). Eles preferem marcar uma consulta só para isso, com um especialista em lentes.

Para avaliação para lentes de contatos (contact lenses assessment), vá de lentes, mas leve os óculos! A dica vale principalmente se você for bem míope, como eu sou. Isso porque (pelo menos, no meu caso) o especialista usa uma fita para ver se meus olhos estão secos que deixa um pigmento laranja (desculpem a falta dos termos técnicos, mas é mais ou menos isso que acontece). Aí só posso voltar a usar lentes uma hora após o procedimento. Eu tinha esquecido disso e, muito por acaso, levei meus óculos – ou teria que ficar uma hora sentada na sala de espera até poder usar lentes de novo (eu não iria conseguir pegar o busão de volta para casa!).

 

*** ATENÇÃO: ao marcar a sua consulta, pergunte se há alguma recomendação especial para antes e depois da consulta no SEU caso, para evitar ter que remarcar uma consulta ou ficar vendo tudo borrado por uma hora.

 

Quatro olhos na espera da consulta com o oftalmo. #selfie #boots #optician #eyes #shortsightedlife

A post shared by Melissa Becker (@melissabeckerbr) on

0 thoughts on “Antes e depois de ir ao oftalmologista na Boots

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *