Fotos: Melissa Becker

Tomadas inglesas

O Na Estrada, blog de viagens, estava com passagem marcada para a Inglaterra (incluindo Birmingham) e me pediu dicas pelo Twitter. Entre as dúvidas, uma bem prática que todo o viajante (ou novo morador do Reino Unido) acaba tendo antes de vir ou quando chega aqui: as tomadas e seus adaptadores.

Primeiro, as apresentações. Elas são assim por aqui (compare com uma do padrão brasileiro):

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

E você vai precisar de um adaptador assim:

Fotos: Melissa Becker

Onde comprar? Procure primeiro no aeroporto. Se não achar ou o que tiver lá for muito caro (ou muito barato – comprei um baratíssimo na Boots que só funcionou por cinco minutos), deixe para procurar em algum grande supermercado.

O modelo acima é do Tesco, por exemplo (diz: “Apenas para barbeadores”, mas funcionou com todos os equipamentos que precisei). Também tem na Argos, mas outros lugares menos cotados também deve ter.

Em geral, adaptadores para plugs europeus (alguns são iguais aos brasileiros) funcionam, se você tiver que perguntador para um vendedor. Provavelmente, ele não vai saber como é no Brasil, mas vai ter uma vaga ideia de como é em outros países da Europa.

E aproveite para comprar um adaptador de plug britânico para tomada brasileira, caso compre equipamentos eletrônicos no Reino Unido. Tenho um que deixo no Brasil (quando vou para lá, no mínimo, vou usar para recarregar o celular).

4 thoughts on “Tomadas inglesas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *