Sobre a autora

roundOi, meu nome é Melissa.

Nasci em Porto Alegre e, quando você me encontrar, meu sotaque não vai deixar dúvidas.

Sou jornalista e mudei definitivamente para Birmingham, na região central da Inglaterra, em outubro de 2011.

Pretendo enfocar o que há de bacana pela West Midlands, com sugestões de coisas para fazer e falando um pouco sobre a adaptação à Inglaterra.

Obrigada pela visita. Abraços!

AssinaturaBordo

22 thoughts on “Sobre a autora

  1. Oi Melissa, sou brasileira,paulistana, morando na Europa há 9 Amos.
    Trabalho com visual merchandising e acabei de me mudar de Londres pra Birmingham!
    Pesquisando sober a cidade encontrei seu blog 🙂
    Estou aqui com meu noivo, tb brasileiro e chef de cozinha….ele adorou suas dicas gastronômicas:)
    Se possível, adoraria saber mais sobre a cidade e redondezas!

    1. Oi, Ana! Que bacana o seu comentário, obrigada. Acho que vocês vão sentir a diferença entre Londres e Birmingham, mas espero que se adaptem. E Londres não é longe, dá para ir visitar de vez em quando. Seu noivo está no lugar certo – ou, pelo menos, as intenções para ampliar a fama gastronômica de Birmingham são fortes. A ideia do blog é essa mesma: divulgar mais o que tem de legal para fazer por aqui. Espero que seja útil. Abraços!

  2. Ola Melissa. Eu me chamo Vlad, moro na Inglaterra ha 7 anos e acabei de mudar para Birmingham. Achei o teu blog pesquisando na internet. Fiquei muito contente em poder estar lendo e obtendo tantas informacoes que vc tem postado. Parabens pelo teu trabalho. Vlad

  3. Melissa, meu nome é Graziela Baratto, minha filha está indo para estudar bacharel em violino na Universidade agora em setembro,.
    Ela é novinha tem 18 anos, toca na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo , já viajou bastante mas morar sozinha é outro negócio .
    Estou em dúvida se alugo no campus ou fora do campus da faculdade.
    Você tem como me indicar um bairro que não seja tão longe e de pra ir pra faculdade na boa pela manhã de transporte, estou pensando em ir morar em 2014, tenho cidadania portuguesa e pensei nisto em levar a outra filha de 14 anos para estudar.
    Ela tbm toca na Orquestra do Estado e fala inglês.
    Como faço quando chegar e encontrar escola para esta filha de, 14 anos, ela irá para o penso médio, as escolas são pagas ou gratuitas?
    Ela vai participar do teste em outubro no Music Juniors, se passar vamos ficar deve junto com a, outra que já ingressa este ano.
    Pode me dar um dica de como encontrar escoa.
    Como encostar uma casa para alugar, tem algum site para me indicar?
    Muito obrigada e fico jo, aguardo.

    1. Oi, Graziela. Tudo bem?

      Parabéns pela suas filhas.

      Mudar para um outro país realmente suscita muitas dúvidas e, por isso mesmo, requer muita pesquisa. Não existem respostas prontas, porque depende muito do perfil das pessoas. Algumas respostas às tuas perguntas estão no FAQs do blog (se já viu, leia novamente, porque atualizo com frequência):
      http://brummiebr.com/faq/

      Outros links que vão te interessar são esses, com dicas de estudantes da universidade:
      http://brummiebr.com/2013/08/09/estudos-na-universidade-de-birmingham-parte-1/
      http://brummiebr.com/2013/08/09/estudos-na-universidade-de-birmingham-parte-2/

      Todas as informações que eu poderia te dar estão nesses links. Espero que sejam úteis. Abraços, e boa sorte!

  4. Melissa, meu nome é Carina e seu blog está me ajudando muito. Eu e meu esposo iremos morar ai, em Birmingham por oito meses (a partir de Agosto). Que ansiedade! Ainda estamos buscando lugar pra morar que seja perto da Universidade de Birmingham (ele fará um Academic Visitor) e eu tentarei fazer alguns cursos ligados a culinária, bem como de inglês (pois sou professora de língua inglesa aqui no interior de Sampa (Araraquara). Bem, gostaria de saber sobre supermercados. Os produtos são caros? Encontro arroz integral por ai? Feijão? Ai, adoro a comida brasileira,mas também quero sentir os sabores da Inglaterra. Abraços,

    Carina

    1. Oi, Carina. Fico feliz que o blog tem sido útil.

      Carne é caro aqui (qualquer tipo, mesmo frango eu acho caro). Eu costumava comprar feijão preto no supermercado Sainsbury’s de Selly Oak (perto da universidade). Aqui vai o link:
      http://www.sainsburys.co.uk/shop/gb/groceries/pulses-beans/sainsburys-black-beans-500g

      Brown rice:
      http://www.sainsburys.co.uk/shop/gb/groceries/rice-12592-44/sainsburys-brown-rice-1kg

      Também sugiro dar uma olhada neste post:
      http://brummiebr.com/2013/08/06/onde-encontrar-comida-brasileira-em-brum-2/

      Boa sorte, abraços!

  5. Melissa quando voce falou do sotaque gaucho….ha!!! Saudades do Porto!!!!Estou gostando muito do seu blog e vou tornar para te visitar!Un abraço da Trieste!

  6. Oi Melissa! Estou adorando seu blog e achando super útil.
    Vou pra Birmingham para ficar 3 anos para fazer doutorado na Uni aí. Meu marido vai comigo tb.
    Estamos super animados e as dicas estão ajudando muito! Tks!!!

  7. Oi, Melissa! É ótimo poder ter opiniões brasileiras sobre quem está por aí… Estou pensando em ir pra Birmingham pelo Ciências sem Fronteiras (vi até que tem um post contado de uma aluna que está lá). Tenho uma dúvida: a cidade é cara para se viver? As acomodações pra mim são gratuitas, mas os transportes e a alimentação são mais caros ou têm o preço parecido com as outras cidades do Reino Unido? Obrigada!

    1. Oi, Laís. Tudo bem? Que bacana que você encontrou o post sobre o Ciência Sem Fronteiras aqui no blog, espero que tenha sido útil.

      Resumindo: Birmingham é mais barata do que Londres, talvez mais barata que outras cidades menores, mas que são mais “posh”. Acho transporte sempre caro por aqui – a passagem de ônibus para o dia (Day Saver, que signifca que se pode pegar vários ônibus em um mesmo dia) custa £4.20 agora. O que acontece muito é que estudantes costumam viver próximo ao campus, e em geral vão a pé para a faculdade. Quanto à comida, depende. Carne é cara, mas tem outras coisas que são baratas… Dá uma olhada no post com FAQs:

      http://brummiebr.com/faq/

      Abraços!

  8. Oi Melissa. Me chamo Katia.
    Moro em Milano e estou em Birmingham a trabalho por alguns meses.
    Encontrei seu blog e quando percebi havia passado horas com as suas letras…

    Prometo continuar a leitura por isso, continue assim com este seu jeitinho bom!!!

    1. Oi, Katia. Coisa boa receber teu comentário, obrigada! Já que vais passar alguns meses em Birmingham, dá uma olhada também na página do BrummieBR no Facebook – lá eu compartilho eventos que vão rolar na cidade:

      https://www.facebook.com/BrummieBR

      Espero que tu tenhas uma boa experiência por aqui e, assim, não sinta tanta falta de Milão – cidade que eu gostaria muito de conhecer, deve ser linda. Beijos!

  9. Oi Melissa, depois de te conhecer pessoalmente eu nao poderia deixar de agradecer pela simpatia e pela iniciativa de manter o blog.

    Continue nos ajudando e nos mostrando o que tem de bom por aqui.

    Um beijo vizinha.

  10. Olá Melissa

    Achei seu blog (muito interessante por sinal) pesquisando sobre a vida na Inglaterra e os papéis necessários para visto de união estável, pois minha namorada é de Worcestershire que fica uma hora de Birmingham e estamos pensando em nos mudar para a Inglaterra ano que vem.
    Gostaria de peguntar se vc podeme dar algumas informações ou poderia escrever um artigo sobre esse tipo de visto, estamos morando juntos a mais de 3 anos.
    Cheers

    Rodrigo

    1. Oi, Rodrigo. Tudo bem? Escrevo sobre minhas próprias experiências – não sou especialista, por isso, não me sinto capacitada para escrever um artigo sobre esse tipo de visto (não quero passar informações erradas). Te aconselho a ir no site https://www.gov.uk/settle-in-the-uk e responder as perguntas – no final, deve aparecer as regras para o teu caso. Boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *