Category Archives: Socializar

Midlands Fashion Networking Soirée

Não tenho tido tempo de ir a muitos eventos para networking recentemente. Mas consegui ir ao Midlands Fashion Networking Soirée, no Vertu Bar (Jewellery Quarter), em 8 de agosto.

Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Não tenho certeza se havia ouvido falar do Midlands Fashion Awards antes de saber deste encontro pela Karen. A premiação ocorre anualmente em Birmingham, em reconhecimento aos novos talentos de fashion e design na região de West Midlands.

O networking serviu para conhecer um pouco mais desses talentos. Continue reading Midlands Fashion Networking Soirée

Onde encontrar a comunidade brasileira?

Última atualização: 08/01/2017

 

Pela minha experiência, se você não conhece brasileiros que podem te apresentar a outros, a forma mais fácil de encontrá-los em Birmingham é pelo Facebook.

Como a Laurence comentou por lá, quando perguntei o que gostariam de ler no blog nesta semana especial: “Tem sempre muita música e dança brasileira em Birmingham… Forró, samba e mais. É uma parte importante da cultura brasileira que acontece também fora do Brasil”.

Comunidade brasileira em Birmingham, na Inglaterra. Grupo Oya Batucada - Fotos: Melissa Becker
Oya Batucada: samba em Birmingham – Fotos: Melissa Becker

A característica brasileira mais forte que se pode ver em Birmingham é justamente a música. Mas como BrummieBR não tem samba no pé, me resta apenas indicar como você pode encontrar quem tem. Continue reading Onde encontrar a comunidade brasileira?

Vintage Set Fest (1)

Evento reuniu bloggers e fashionistas na Custard Factory - Fotos: Melissa Becker
Evento reuniu bloggers e fashionistas na Custard Factory – Fotos: Melissa Becker

Finalmente, chegou o dia do Vintage Set Fest!

O evento reuniu, na quarta-feira, bloggers e quem mais é ligado em moda e beleza na Custard Factory – sim, um dos meus locais favoritos em Birmingham. Desta vez, em uma área com graffitis e stickers do setdebelleza (Diego Etcheverry). Continue reading Vintage Set Fest (1)

Celebrando os independentes

Foto: Melissa Becker
Foto: Melissa Becker

Dia 4 de julho foi a data escolhida para comemorar os independentes em Birmingham.

Fomos ao ponto alto do Celebration of Independents no Great Western Arcade, que ofereceu amostras de serviços e produtos de diferentes empreendedores da cidade.  O evento foi uma ótima oportunidade para descobrir locais que nem sempre chamam a atenção quando passamos, apressados, por eles. Aguarde nosso post!

Mais uma provinha do sabor do #FutureFoodies

O #FutureFoodies, a primeira feira de gastronomia e mídia social de Birmingham, foi uma ótima oportunidade para saborear amostras e conversar com pessoas que propõem, por meio de seus produtos, um movimento independente e de renovação desse cenário na cidade.

Para quem mora aqui, vale a pena ler a reflexão que a Yasmin Ali fez sobre o evento. Como ela diz, comida não é apenas saborosa, é simbólica.

Seguindo a “jornada” pelo saguão do Hotel La Tour (onde ocorreu o #FutureFoodies),  canapés e cocktails apresentaram uma amostra do que é servido no bistrô francês Le Truc, localizado no Arcadian. O crepe de salmão defumado, endro e crème fraîche e o steak tartare (abaixo) eram cheios de sabor. Continue reading Mais uma provinha do sabor do #FutureFoodies

O doce sabor local no #FutureFoodies

Depois de dois dias muito corridos (e, por isso, sem posts no blog), finalmente estou podendo escrever sobre o #FutureFoodies!

Vou começar pelo começo: sobremesas. Quando cheguei ao Hotel La Tour, o movimento era tão grande que resolvi “pular” os primeiros pratos e ir direto para as doçuras. Minha primeira parada foi com quem me convenceu a ir ao #FutureFoodies: a Karen, da Miss Apple’s Sweets, com seus brigadeiros gourmets.

Foto: Melissa Becker

Continue reading O doce sabor local no #FutureFoodies

#FutureFoodies

Follow my blog with Bloglovin  Fotos: Melissa Becker

#FutureFoodies hoje, no Hotel La Tour, estava mais movimentado do que eu esperava! Tanto que não consegui provar os produtos de alguns dos expositores, mas tive a oportunidade de conhecer algumas delicias locais.

O evento foi a  primeira feira de gastronomia e mídia social, reunindo fornecedores e casas independentes de Birmingham com amantes da boa mesa que escrevem em blogs, Twitter etc. A noite destacou a produção local, sem link com grandes cadeias – ideia que BrummieBR adora. 

Aguarde um próximo post com fotos e dicas do que provamos por lá!

* * *

UPDATE: leia os posts relacionados:

> O doce sabor local no #FutureFoodies

> Mais uma provinha do sabor local no #FutureFoodies

Um café (gelado) com escritores

Autores compartilhando ideias e oportunidades
Café e bom papo entre autores no Urban Coffee Company – Fotos: Melissa Becker

Quando mudei para Birmingham, senti falta de encontrar pessoas com os mesmos interesses, com quem fosse legal trocar ideias. Agora sei que é fácil achar eventos sociais para conhecer gente nova – sem nem precisar de convite.

Há um tempo, descobri o Meetup, uma rede de grupos locais, de diversos assuntos. A newsletter avisa quais reuniões rolam na sua área: é só escolher e clicar no RSVP. No caso de Birmingham, fotografia, tango, poker, meditação, de empreendedores, de solteiros, de idiomas… A lista é grande.

Ainda não havia ido a nenhum dos eventos. Até ontem.  Participei de um encontro de escritores, no Urban Coffee Company da Church Street.  Continue reading Um café (gelado) com escritores