A herança romana entre os muros de Chester

Chester_Foto_Melissa_Becker15
Fotos: Melissa Becker

chester

Localizada próximo à fronteira com o País de Gales, a cidade inglesa de Chester se destaca pela herança romana. O melhor passeio começa por cima dos muros que protegeram a área há séculos e ainda hoje circundam o centro da cidade.

É uma boa opção de day trip para quem mora em Birmingham, com viagens de trem que duram cerca de 1h30min.

Chester_Foto_Melissa_Becker01

 

A história de Chester se iniciou no ano 79 DC, quando os romanos estabeleceram um forte na região.

Logo os muros começaram a serem erguidos às margens do Rio Dee.

Aproveite o caminho para uma apresentação da cidade: são cerca de 3,2 quilômetros de circunferência, que também incorporam portais medievais (como Wolfgate, Peppergate e Newgate) e torres.

Chester_Foto_Melissa_Becker09

Outras relíquias da época foram reunidas no Roman Gardens. Organizado nos anos 1950, o lugar conta com peças importantes de estruturas como a dos banhos romanos.

Chester_Foto_Melissa_Becker04

Chester_Foto_Melissa_Becker07

Em Chester, é possível entender a engenhosidade desses banhos, compostos por três salas (fria, morna e quente). A água era aquecida com um fornalha à lenha.

Chester_Foto_Melissa_Becker06 Chester_Foto_Melissa_Becker08

Descobertos em escavações durante o século 19, nenhum dos fragmentos em exposição estavam originalmente neste local. Mas o jardim foi organizado de uma maneira didática e é bem agradável caminhar por ele.

Chester_Foto_Melissa_Becker05

Outra construção que merece ser conferida é o anfiteatro – ou melhor, as ruínas do maior anfiteatro romano na Grã-Bretanha. Originalmente com assentos em madeira, o local era usado para diversão e treinamento militar.

Chester_Foto_Melissa_Becker02

Se os resquícios expostos pelas ruas não são suficiente para saciar sua curiosidade sobre essa época da cidade, visite o Grosvenor Museum, próximo ao hipódromo.

Chester_Foto_Melissa_Becker10

Assista ao vídeo que conta a possível história do casal esculpido nesta lápide para ter uma ideia melhor de como era a vida das pessoas naquela época na Inglaterra – o cotidiano de um soldado, a posição da mulher na sociedade e ritos funerários, por exemplo.

Chester_Foto_Melissa_Becker12

Chester_Foto_Melissa_Becker11

>>> Aguarde os próximos posts: mais atrações de Chester, como a catedral e o charmoso centro da cidade

Chester_Foto_Melissa_Becker16

0 thoughts on “A herança romana entre os muros de Chester

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *