Category Archives: Londres

3 coisas boas da semana

Caminhar pelas ruas da City of London, documentário de Michael Moore e almoço com uma amiga no Edwardian Tearooms, no museu de Birmingham, estiveram entre as coisas boas da minha semana.

 

Pelas ruas da City of London 
City of London, The Shard - Foto: Melissa Becker
The Shard – Foto: Melissa Becker

Fazia tempo que eu não ia a Londres – acho que foi a primeira vez neste ano, sem ser para trocar de transporte e seguir para outro destino (Brasil, Malta, Brighton…). Fui a trabalho, para treinamento, e não deu para ver muita coisa além da vista para o The Shard. A propósito, conto neste post como é visitar no prédio mais alto de Londres!

Mas enquanto caminhava para o escritório da minha empresa em Londres, me dei conta como não conheço o suficiente essa parte da cidade. Ela combina prédios modernos e ruas estreitas traçadas na era medieval, com algumas pistas dessa época (como antigos monumentos), e é chamada de City of London. Continue reading 3 coisas boas da semana

Hotel em Londres: Park Avenue Baker Street

LondresSeloEm novembro, passei uma noite no Park Avenue Baker Street, em Londres.

Apesar do nome, esse hotel não fica na rua que ficou famosa por Sherlock Holmes – mas se localiza perto da estação do tube que tem a estátua do personagem em frente. 

Pontos turísticos como o museu de cera Madame Tussaud e o Regents Park se situam próximo ao hotel.

 

Continue reading Hotel em Londres: Park Avenue Baker Street

Hotel em Londres: Park Avenue Baker Street

LondresSeloEm novembro, passei uma noite no Park Avenue Baker Street, em Londres.

Apesar do nome, esse hotel não fica na rua que ficou famosa por Sherlock Holmes – mas se localiza perto da estação do tube que tem a estátua do personagem em frente. 

Pontos turísticos como o museu de cera Madame Tussaud e o Regents Park se situam próximo ao hotel.

 

Continue reading Hotel em Londres: Park Avenue Baker Street

Hotel em Londres: Park Avenue Belgravia

LondresSeloRecebo várias mensagens com pedidos de sugestão de hotéis em Londres.

Apesar de morar na Inglaterra há mais de quatro anos (no total), fiquei apenas uma vez em um hostel em Kings Cross. Nas minhas demais visitas, fiquei em casa de família (como estudante), na casa de amigas ou voltei para Birmingham no mesmo dia. Agora, tenho ficado em hotéis que “a firma” reserva quando viajo. Vou falar um pouco desses locais aqui – pode servir para a sua próxima viagem! 


 

Hotel_em_Londres_Belgravia_Melissa_Becker01
Ebury Street, onde se localiza o hotel, na região de Belgravia – Imagens: Melissa Becker

Em outubro, fiquei uma noite no Park Avenue Belgravia, na Ebury Street.

Em uma região localizada entre Chelsea e Westminster, fica perto da Sloane Square, sendo que Victoria é a estação do tube mais próxima.  Continue reading Hotel em Londres: Park Avenue Belgravia

Prazer e dor: sapatos ganham destaque no V&A

LondresSeloO título da exposição é um resumo perfeito.

Shoes: Pleasure and Pain (Sapatos: Prazer e Dor) reúne cerca de 200 pares de calçados, do antigo Egito a designers contemporâneos, no Victoria & Albert Museum, em Londres. 

O objetivo da mostra é lançar um olhar aos extremos do que se usa nos pés ao redor do mundo, considerando seu significado cultural e o conhecimento empregado para produzi-los. Assim, a extravagância permeia os itens expostos em diferentes formas: material, altura, design, status.

Evening shoe, beaded silk and leather, France (1958-60). Roger Vivier (1907–98) for Christian Dior (1905–1957) © Victoria and Albert Museum, London
Considerado o Fabergé dos sapatos: par em seda bordada e couro, do criador Roger Vivier para Christian Dior (França, 1958-1960) © Victoria and Albert Museum, London

Continue reading Prazer e dor: sapatos ganham destaque no V&A

Vlog Londres: V & A, Green Park e comprinhas

LondresSeloAproveitei minhas “mini-férias” para passar um dia em Londres, ontem.

Eu queria muito ir à exposição Alexander McQueen: Savage Beauty, no Victoria & Albert Museum, que teve período de visitação estendido até domingo, dia 2 de agosto.

Mas eu sabia que as chances eram mínimas: ingressos online esgotados para o dia que eu estaria em Londres e passes para a imprensa encerrados. A assessoria de imprensa do V&A me avisou que, a cada dia, são postos a venda 200 ingressos para a mostra no balcão do museu.

 

Continue reading Vlog Londres: V & A, Green Park e comprinhas

A vista a partir do prédio mais alto de Londres

Fotos: Melissa Becker
Catedral de St Paul é destaque na vista a partir do The Shard – Fotos: Melissa Becker

Prédio mais alto de Londres, The Shard foi desenvolvido sob o conceito de “cidade vertical”, incluindo a visão em 360 graus da capital britânica como atração turística.

O arranha-céu foi inaugurado em julho de 2012.

The View From The Shard - Foto: Melissa Becker

“O prédio reflete a diversidade de vistas que se pode ter de Londres. A cidade não tem uma gramática de prédios altos. The Shard será sempre um marco”, afirmou William Matthews, arquiteto do projeto, em uma coletiva de imprensa que participei em Londres em 1º de agosto de 2012 sobre o empreendimento.

Continue reading A vista a partir do prédio mais alto de Londres

The Shard: o prédio mais alto da capital britânica

O skyline de Londres tem contornos icônicos. Erguido para competir na vertical com atrações como a catedral de St Paul e a London Eye, The Shard já nasceu como novo marco: o de ser o prédio mais alto da capital britânica.

Na verdade, é o mais alto da Europa Ocidental e, do topo, descortina-se uma visão inesquecível de uma das cidades mais interessantes do mundo.

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Com 309,6 metros de altura, The Shard tem 87 andares – sendo o 72º o mais alto em que se pode chegar. Continue reading The Shard: o prédio mais alto da capital britânica

Os encantos coloridos do londrino Regent's Park

Na primeira vez em que visitei o Regent’s Park, devo ter ido apenas em uma parte da área de 166 hectares.

Quando fui novamente, em abril deste ano, percorri um outro lado (incluindo o lindíssimo Queen Mary’s Gardens), e o impacto foi maior.

Claro que a época da primavera ajuda os parques londrinos a mostrarem toda sua beleza aos visitantes. Mas, em geral, o verão ainda tem jardins bem cuidados e floridos, com plantas da época. É sempre uma boa pedida nos dias em que anoitece tarde na Inglaterra. Continue reading Os encantos coloridos do londrino Regent's Park