Passeios ao parque olímpico de Londres

Fotos: Melissa Becker

London

A Tour Guides, agência que promove visitas guiadas ao parque olímpico de Londres, oferecerá tours de ônibus em dezembro.

Em setembro do ano passado, logo após as Olimpíadas, fiz a visita à pé (leia aqui), mas, na época, a entrada no parque (ou no estádio) não estava aberta ao público. Ou seja, valeu conhecer aquela área de Londres (onde eu nunca havia ido), mas fiquei com um baita gostinho de quero mais. 

Agora, a opção a pé inclui o parque (acho que não inclui entrada no estádio!) e custa £10 – bem mais barato do que a visita com ônibus, no valor de £29, mas, considerando o inverno (frio, chuva, vento), a duração de 3h e as distâncias, acho que vale a pena.

* * *

Espero um dia poder ir a um evento no estádio. A ideia é transformar o Queen Elizabeth Olympic Park em um dos melhores locais para eventos na Europa.

De acordo com o VisitBritain, órgão oficial de turismo na Grã-Bretanha, o parque irá, a partir de 2014, oferecer diferentes atrações para os visitantes, de shows no estádio a uma voltinha no velódromo.

Além disso, o maior shopping centre da Europa, o Westfield Stratford City, fica na região.

E você, visitou o parque olímpico de Londres? Quais foram as suas impressões?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *