Village Hotel Manchester Ashton

ManchesterNo início de novembro, me hospedei no Village Hotel Manchester Ashton para um trabalho em Manchester. 

O nome confunde a localização para quem não conhece a região. Na verdade, o hotel se situa em Ashton-Under-Lyne, uma market town na área da Grande Manchester, próximo à rodovia M60.

Foi uma reserva de última hora, mas a distância não chegou a ser um problema – fica a cerca de 20min de táxi do centro de Manchester (dependendo do trânsito, pode ser um pouco mais). Paguei menos de £15 pela corrida.

Fiquei no Upper Deck Room, que é o tipo de quarto mais incrementado do Village.

Sua diária inclui acesso gratuito a academia de ginástica, piscina e sauna (não tive tempo de usar nada, dá pra acreditar?), além de bandeja com café da Starbucks, Sky Movies e caixa de som Bose no quarto.

Imagens: Melissa Becker
Imagens: Melissa Becker

Ainda tem o básico, como secador de cabelo, ferro e tábua de passar, além de wi-fi gratuita.

O conceito da rede é interessante – não é apenas um hotel, não são apenas alguns aparelhos de ginástica para agradar os hospédes. Tem uma própria academia, com piscina de 25m, e uma aposta em gastronomia.

Hotel_em_Manchester_Ashton_Melissa_Becker02Além do Starbucks, dentro do Village Hotel Manchester Ashton fica o The Public House (um pub) e o Verve Grill, descrito no site como não sendo “o tipo de restaurante que se encontra em outros hotéis por aí”.

Havia uma cópia do menu no quarto, com vários pratos de dar água na boca. Há um custo de £3.50 para o pedido ser servido no quarto.

Escolhi o salmão a teriyaki, acompanhado de arroz selvagem e salada quente (foto acima). O prato faz parte das opções com menos de 500 calorias. Para acompanhar, pedi uma taça do vinho tinto mais barato – o espanhol Finca Valero Tinto Tempranillo Garnacha, de Aragão – e era ótimo!

Hotel_em_Manchester_Ashton_Melissa_Becker03O café da manhã, com boa variedade, é servido no Verve Grill das 6h30min às 9h30min (de segunda a sexta) e das 8h às 11h (nos fins-de-semana).

O check in pode ser feito a partir das 15h, com check out até as 11h.

Quanto aos preços das diárias, quartos podem ser reservados a partir de £89, no momento de publicação deste post.

O Village Hotel Manchester Ashton fica na Pamir Drive, em Ashton-under-Lyne (OL7 0LY). Outros hotéis da rede no Reino Unido podem ser encontrados neste link.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *