Westons Cider: visita a uma fábrica de sidra

ledburyFiz muitas viagens pelo interior da Inglaterra antes de reativar o BrummieBR. Pensei em compartilhar as lembranças delas por aqui – para inspirar a ideia de bons passeios.

Começo com fotos da minha visita à fábrica de sidra H Weston & Sons, em Ledbury, Herefordshire.

Westons_Cider_Melissa_Becker01
Fotos: Melissa Becker (junho de 2012)

Fiz o tour em junho de 2012, mas a época da colheita da maçã (meados de setembro a início de dezembro) é mais indicada para um insight real do processo de produção da bebida, diz o site da empresa.

Westons_Cider_Melissa_Becker06Na Inglaterra, sidra é considerada uma alternativa à cerveja nos pubs, e não “champagne de pobre”, como no Brasil.

A Henry Westons Vintage e, principalmente, uma certa perry (sidra de pera) que só vi na loja da fábrica da Westons são excelentes. A marca pode ser encontrada em alguns pubs da região e nas prateleiras dos grandes supermercados (Tesco, Sainsbury’s, Asda etc).

Antes de o tour seguir para dentro da fábrica propriamente dita, os visitantes podem apreciar o jardim ou se familiarizar com as opções da Westons na loja do local.

A empresa foi fundada em 1878. Para saber como participar de uma das visitas guiadas realizadas diariamente, veja informações no site da empresa.

Não esqueça de levar um bom mapa rodoviário da região (fica no interior mesmo).

Westons_Cider_Melissa_Becker02Westons_Cider_Melissa_Becker10

Westons_Cider_Melissa_Becker08

Westons_Cider_Melissa_Becker03

Westons_Cider_Melissa_Becker09Westons_Cider_Melissa_Becker07 Westons_Cider_Melissa_Becker05Westons_Cider_Melissa_Becker11Westons_Cider_Melissa_Becker12

Westons_Cider_Melissa_Becker04

0 comentários em “Westons Cider: visita a uma fábrica de sidra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *