Combatendo a alta umidade na Inglaterra

Inverno na Inglaterra significa lidar com a umidade em casa por meses.

Compartilhei meus primeiros recursos para combater o mofo e o bolor em um post de fevereiro de 2016. Volto a blogar (depois de meses!) para contar o upgrade no meu arsenal.

Combatendo a alta umidade na Inglaterra: desumidificar elétrico - Foto: Melissa Becker
Testando o desumidificar elétrico em dia de neve – Foto: Melissa Becker

Neve lá fora, mais umidade dentro de casa

O mais novo item é um desumidificador elétrico. Comprei o Pro Breeze 500ml Compact and Portable Mini Air Dehumidifier pela Amazon e comecei a usar na sexta-feira.

Que ótimo timing.  Estou usando apenas na cozinha no momento, e está fazendo a diferença. Não só pela umidade dos vapores quando cozinhamos. Por causa da neve que caiu na noite passada, os vidros parecem mais embaçados do que o normal.

Diminuiu em 80% a condensação no vidro da porta, por exemplo.

Esse desumidificador elétrico faz a diferença se ficar ligado o tempo todo. De acordo com outros consumidores, tem baixo consumo de energia. Faz um barulhinho que, no nosso caso, não chega a incomodar porque está na cozinha, onde não ficamos o tempo todo.

É pequeno, leve e portátil. Esse Pro Breeze coleta até 250ml de água por dia do ar, com capacidade para armazenar até 500ml. O aparelho desliga sozinho quando chega ao limite. Aí é só esvaziar o mini tanque, e tá pronto para a próxima.

 

Solução sem eletricidade

Nos quartos e na sala, usamos o UniBond Aero 360 Pure Moisture Absorber Device nos cantinhos que costumam mofar. Ele vem com um refil que absorve a umidade (e se desintegra) e ser reposto a cada dois-três meses.

Um dos refis tem óleo essencial de lavanda, e deixa o quarto bem cheiroso quando é reposto.

Dentro do armário, coloquei uma versão menorzinha do mesmo desumidificador não elétrico, o UniBond Pearl Moisture Absorber Device. Mas ainda uso os desumidificadores de pendurar no guarda-roupa (que mostrei no post anterior), porque só o UniBond não seria suficiente para todo o armário!

Segue a esperança de deixar minha casa mais limpinha. Ou menos mofada, com pouco esforço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *