Quando “acontece” o verão no Reino Unido

(Esse é um post mimimi. Se não está a fim, nem lê, por favor)

Depois de cinco anos morando na Inglaterra, fico baratinada quando vejo a previsão de um dia quente nessas terras.

Não sei o que fazer quando o verão finalmente “acontece” no Reino Unido. Também é assim como vocês?

Olhem bem a previsão: é UM DIA, um mísero dia nessa semana em que sol e calor irão combinar de se encontrar por Birmingham.

previsao

Geralmente, Birmingham é pelo menos 2°C mais fria do que Londres.

Nesse tempo morando aqui, consegui reverter o meu guarda-roupa para ter mais roupas de inverno (na concepção brasileira) do que de verão. Roupa de verão mesmo – blusa de alcinha, short – só para viagens mesmo.

Mas o que vestir para trabalhar no único dia de sol e de calor da semana? *Pânico*

Tenho quatro calças capri para trabalho – uma que comprei neste ano (por quê?), o restante é do ano passado. Das antigas, uma usei bem, a outra vesti apenas uma vez e a terceira está até com etiqueta ainda (será que esse ano vai?).

Nem estou contando uma cullote linda que comprei no Brasil – essa só foi usada lá e em Malta mesmo -, nem saias, ou as minhas sandálias. Se der sorte, talvez as use em um final de semana em julho, em um aniversário ou na festa julina do Cordão de Ouro Birmingham.

O restante, meu Deus, talvez só veja a luz do sol no ano que vem, no Brasil. Ou talvez quando eu doar, por falta de uso, ao brechó do Cancer Research UK.

Há semanas que meu escritório está com o ar-condicionado ligado. Até meu colegas ingleses concordam que o sistema deveria ser ligados apenas naqueles dois dias realmente quente do ano (quando temos sorte de serem dois dias, ao invés de um só). Tenho que levar pelo menos um cardigã ou uma mantinha para tentar evitar uma gripe no trabalho.

Espero que vocês tenham aproveitado o veranico deste domingo. E para amanhã, você tem planos?

3 comentários em “Quando “acontece” o verão no Reino Unido

  1. Tô chegando ai semana que vem… Calor… muitoooo calor é o que devo esperar agora né? LOUCA pra conhecer e matar a saudades do filho que mudou pra aí recentemente com a sua família. Aba.

      1. Não conheço Londres ainda… E vou ter que destravar meu ingles basicão… Mas ficarei 3 meses por aí… Vai dar pra matar as saudades e curtir muitooooo… Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *